fbpx

Conheça o MagaluPay – a conta digital do Magalu que oferece cashback e pagamento de boletos

Notícias

Por Dérek Arakaki

Você conhece o MagaluPay, a conta digital do Magalu? Através desse novo método de pagamento, os clientes passam a ter acesso a diversos benefícios, como cashback em suas compras, pagamento de boletos, transferências e mais. Te mostramos como funciona o MagaluPay!

MagaluPay


O que é o MagaluPay?

O MagaluPay é uma conta digital que oferece serviços como transferência de dinheiro e pagamentos, tanto de compra de produtos como de boletos de consumo. Neste momento, a utilização do saldo da conta digital ainda possui algumas limitações, mas tudo indica que em breve sua usabilidade será ampliada.


Quais as vantagens do MagaluPay?

Confira abaixo algumas vantagens oferecidas:

  • Faça depósitos na sua conta do MagaluPay nas lojas do Magalu;
  • Faça compras nas lojas ou no aplicativo pagando com o seu saldo do MagaluPay;
  • Transferir dinheiro para outras pessoas que tenham o aplicativo com a vantagem do dinheiro entrar na hora;
  • Pagar as contas do mês como água, luz, gás e telefone;
  • Quem tem conta no Banco do Brasil, também pode fazer transferência para o MagaluPay.

Quanto custa o MagaluPay?

A conta digital não tem taxas, tarifa e é 100% integrado no SuperApp do Magalu.


Como ativar a conta no MagaluPay?

Para ativar sua conta basta seguir os passos abaixo:

  • Baixe o SuperApp Magalu;
  • Ative sua conta do MagaluPay gratuitamente na tela inicial do SuperApp.

Como fazer compras no Magalu com o MagaluPay?

Veja abaixo como fazer compras, tanto nas lojas físicas do Magalu quanto no SuperApp utilizando o saldo de sua conta.

  • Lojas físicas:

Nas lojas, depois de escolher o produto, escolha a opção Compras em Lojas Magalu no MagaluPay, depois é só escanear o QR Code do vendedor e fazer o pagamento com o saldo que tiver.

  • Aplicativo:

Para comprar pelo SuperApp basta fazer a compra normalmente, e apenas na hora de pagar escolha a opção MagaluPay e use o saldo disponível. Também é possível dividir o valor usando o cartão de crédito e o MagaluPay.


Como ganhar cashback com o MagaluPay?

Para receber o Dinheiro de Volta, primeiro você precisa ativar a sua conta digital nesta barra azul (imagem abaixo) e validar o número do seu celular. Depois você poderá ver as ofertas com o selo Dinheiro de Volta. Lembre-se que apenas compras feitas pelo SuperApp Magalu rendem Dinheiro de volta.

MagaluPay

MagaluPay

MagaluPay

Em quanto tempo é creditado o cashback do MagaluPay?

O valor é creditado como saldo na sua conta em 20 dias após a confirmação do pagamento da sua compra.

Como é calculado o valor do cashback do MagaluPay?

Esse valor é calculado com base no percentual indicado no selo Dinheiro de Volta na página do produto, e aplicado sobre o valor final de sua compra, após descontos. Os fretes, juros e demais serviços não são considerados no cálculo do Dinheiro de Volta.

Como posso utilizar o cashback do MagaluPay?

Após ter o valor creditado na sua conta, você pode utilizá-lo realizando novas compras no Magalu, selecionando seu saldo na conta digital como forma de pagamento no app ou nas lojas físicas Magazine Luiza.

Além disso, você também pode utilizar para pagar contas de consumo como água, luz e outras, ou transferir para outros usuários que também tenham a conta digital.

Para mais informações sobre o cashback, clique aqui.


Exemplo de compra com cashback no MagaluPay

Veja abaixo um exemplo de uma compra que oferece cashback. Para ter acesso basta seguir os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Magalu, você pode clicar tanto  no banner do cashback ou em Ofertas do Dia;
  2. Nas Ofertas do Dia, repare que há uma sessão com produtos que oferecem 50% de cashback;
  3. Verifique se no produto há o selo do “Dinheiro de volta”;
  4. Selecione o produto desejado e veja o valor do cashback;
  5. Antes de confirmar o pedido, verifique novamente se consta a informação do cashback.

Apesar disso, vale sempre pesquisar em todo o catálogo do Magalu para encontrar produtos com cashback maiores. Veja abaixo alguns produtos oferecendo praticamente 100% do valor de volta!


Como pagar boletos no MagaluPay?

Para pagar boletos basta escolher a opção “Pagamento de contas”, informar o código de barras ou usar a câmera para ler e confirmar o pagamento.


Como colocar dinheiro no MagaluPay?

Para colocar dinheiro na sua conta basta utilizar um dos métodos abaixo:

Banco do Brasil: Pra fazer uma transferência do Banco do Brasil pra sua conta no MagaluPay, é só escolher essa opção, entrar na sua conta do banco por meio do MagaluPay, escolher o valor que deseja transferir e pronto. Em alguns segundos o novo saldo já aparece na tela.

Depósito: Já pra fazer um depósito nas lojas do Magalu, o cliente precisa antes acessar o MagaluPay e ver se a loja que ele quer fazer essa operação está disponível para isso. Se ela aceitar o depósito, basta ir até o caixa da loja, mostrar o CPF e escolher o valor que será depositado que rapidinho o atendente efetua o depósito e emite o comprovante.

Transferência: Também dá pra fazer transferências entre contas digitais, ou seja, você pode enviar dinheiro pra um amigo que também tem o MagaluPay. Primeiro escolha essa opção no menu, em seguida será gerado um código de barras que deve ser validado por quem vai transferir o dinheiro. Feito isso, é hora de escolher o valor que será enviado. Pra terminar, é só confirmar os dados e os valores que serão transferidos e enviar o dinheiro.


Comentário

Muito interessante ver o Magalu entrando no segmento de contas digitais! Sobre o MagaluPay vejo alguns bons benefícios e outros pontos que podem ser aprimorados no futuro.

O cashback, pelo menos nesse primeiro momento, está excelente, atrativo e abrangendo muitos produtos. Espero que continue assim e que também ocorram ofertas pontuais com um cashback maior para algumas categorias, por exemplo.

A possibilidade de utilizar o saldo do MagaluPay para pagamentos de boletos de consumo também é interessante, mas espero que essa funcionalidade seja expandida no futuro, permitindo pagar outros boletos também.

Outro ponto que pode ser aprimorado é a vinculação de um cartão de crédito ao MagaluPay, seja para pagamentos de boletos ou transferência para amigos. Outras contas digitais no mercado como o iti, por exemplo, oferecem essa funcionalidade, não limitando o uso dessas transações apenas utilizando o saldo em conta. Será que o Magalu vai liberar isso no futuro?

Por fim, gostaria de ter mais usabilidade para o uso do saldo no MagaluPay, seja através de um cartão de débito vinculado a conta para uso no dia a dia ou transferência para um outro banco. Aliás, olha que interessante o que diz o FAQ do MagaluPay:

  • Posso fazer um saque no MagaluPay?
    Ainda não. Mas em breve você poderá sacar em todas as nossas lojas!
  • Posso transferir um valor da minha conta MagaluPay para outro Banco?
    Ainda não. Mas não demora muito e você poderá transferir o seu dinheiro para sua conta bancária em qualquer banco sem nenhuma restrição.

Bom, ao que tudo indica o Magalu tem tudo para conquistar uma bom espaço no mercado de contas digitais. Inicialmente sua funcionalidade é muito parecida com a Ame Digital, carteira virtual da sua concorrente B2W. Curioso para ver a evolução dessa “disputa”, rs.

O que você achou do MagaluPay? Para mais informações clique aqui e para baixar o SuperApp Magalu clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.