fbpx

Malásia vai reabrir fronteiras para viajantes vacinados

Notícias

Por Equipe

O governo da Malásia anunciou que o país estará reabrindo as fronteiras para os viajantes vacinados a partir de 1° de abril. Com isso, os turistas totalmente vacinados não serão mais obrigados a ficar em quarentena ao chegar no país, mas devem fazer um teste PCR dois dias antes da partida e um teste de antígeno dentro de 24 horas após a chegada.

Malásia

O anúncio partiu do primeiro-ministro do país, Ismail Sabri Yaakob, que informou também que, a partir do próximo mês, não será mais necessário que o viajante totalmente vacinado se inscreva no My Travel Pass antes de voar para a Malásia. Além disso, as restrições ao horário de funcionamento comercial, reuniões, distanciamento social e viagens interestaduais serão relaxadas.

A novidade só foi possível após um aumento na taxa de vacinação do país, de acordo com Yaakob. O primeiro-ministro disse também que está planejando acordos de viagem com Brunei, Tailândia e Indonésia, acrescentando ao seu acordo existente de Vaccinated Travel Lane (uma espécie de bolha de viagem) com Singapura.


Malaysia Airlines aprovou a novidade

A notícia foi bem recebida pela Malaysia Aviation Group, grupo que administra a principal companhia aérea do país, Malaysia Airlines. Segundo Izham Ismail, CEO do grupo, o recente anúncio do primeiro-ministro é uma “luz” na recuperação das indústria de viagem e turismo.

“A medida significa uma importante vitória na longa batalha do país contra a pandemia do COVID-19 e uma luz para a recuperação econômica das indústrias, incluindo a aviação, que foram impactadas significativamente desde que as fronteiras da Malásia foram fechadas”.

Ele acrescentou que o grupo trabalhará em estreita colaboração com as autoridades para restabelecer os voos que foram temporariamente suspensos e também aumentarão a frequência para os principais mercados, com a esperança de atingir aproximadamente 70% de sua capacidade pré-COVID até o final de 2022.


A Malásia fechou suas fronteiras em março de 2020 devido à pandemia e impôs restrições rígidas de viagem, como a proibição de entrada da maioria dos viajantes estrangeiros e a exigência de quarentena para residentes quando voltando do exterior (medida essa que também será alterada a partir de abril).

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.