fbpx

Malaysia Airlines anuncia novo acordo de codeshare com a LATAM

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Malaysia Airlines anunciou um novo acordo de codeshare com a LATAM. O objetivo é oferecer uma experiência de viagem mais integrada e conectada para os passageiros das companhias.

Com isso, os clientes da Malaysia Airlines poderão se conectar a Santiago, Chile, através de Auckland (Nova Zelândia), Sydney (Austrália) ou Melbourne (Austrália) nos serviços transpacíficos da LATAM, que agora são comercializados com o código de voo MH da Malaysia.

Da mesma forma, os clientes da LATAM poderão se conectar a Kuala Lumpur (Malásia) pelas mesmas cidades da Oceania em voos da Malaysia Airlines que contarão com o código “LA” da LATAM.

Veja abaixo um exemplo retirado do site da LATAM:

O diretor executivo do Grupo Malaysia Airlines, capitão Izham Ismail, disse: “Este novo acordo de compartilhamento de código reforça ainda mais nosso compromisso de oferecer uma maior escolha de destinos aos nossos passageiros, oferecendo o maior número possível de opções para suas viagens. Com isso, poderemos construir nossa presença na América do Sul, com o Chile atuando como uma porta de entrada para os malaios explorarem a região.”


Saída da oneworld e acordos bilaterais

Lembrando que a LATAM informou que apesar da sua saída da oneworld a companhia manterá seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da aliança (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines) e continuará a oferecer os seguintes benefícios ao cliente:

  • Compra de passagens aéreas em latam.com e sites de companhias aéreas parceiras para mais de 1.000 destinos em todo o mundo;
  • Acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente;
  • Acesso recíproco às salas VIP, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;
  • Reconhecimento de top tiers nos respectivos programas de passageiro frequente, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea.

Acordo de codeshare

Para quem não está familiarizado com o termo, codeshare é uma espécie de acordo de cooperação entre as empresas aéreas, onde uma transporta passageiros que emitiram seus bilhetes pela outra. Com isso é possível oferecer aos seus clientes mais opções de destinos do que ela poderia oferecer sozinha.

Ao realizar a reserva de um voo codeshare, seu bilhete vai exibir o número do voo da empresa que você fez a reserva, mesmo que alguns trechos da viagem sejam feitos por outra empresa (que utiliza um número diferente).


A notícia é interessante para os clientes da LATAM e reforça a mensagem da companhia de que, apesar da saída da oneworld, os acordos bilaterais com a maioria das companhias membros serão mantidos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.