O Presidente das Maldivas, Ibrahim Mohamed Solih, divulgou um comunicado na última quarta (25) informando que irá suspender a entrada de visitantes no país. A medida passa a valer hoje (27) e busca conter a disseminação do COVID-19.
Suspensão de entrada nas Maldivas
Confira abaixo um trecho do comunicado divulgado pelo governo:
O presidente Ibrahim Mohamed Solih fez uma conferência de imprensa no Centro Nacional de Operações de Emergência (NEOC) em Dharubaaruge nesta noite para informar o público sobre as medidas para conter o COVID-19.
Ele destacou que as decisões do governo a esse respeito se baseiam na recomendação de especialistas em saúde, cujos conselhos ele pede que o público geral preste atenção, especialmente no que diz respeito a ficar em casa para limitar o risco de propagação do vírus. O Presidente informou que dos treze casos positivos de COVID-19 nas Maldivas (todos estrangeiros), oito já se recuperaram totalmente e que os cinco restantes estão em boas condições. Apesar disso, acrescentou, que agora não é hora de diminuir a cautela.
O presidente anunciou que fechamento atual de escritórios do governo, escolas, faculdades e universidades será prorrogado por mais uma semana. Além disso, o Presidente também anunciou que, como precaução adicional, as Maldivas interromperão temporariamente o fornecimento de vistos de chegada a partir de 27 de março de 2020. Ele também afirmou que os funcionários dos resorts podem deixar seus locais de trabalho e voltar para casa, desde que 14 dias após o último turista deixar a ilha.
A situação envolvendo o COVID-19 está impactando diretamente o setor de viagens e turismo em geral. Para um país que depende do turismo para girar sua economia e empregar grande parte dos habitantes locais, os impactos devem ser grandes. Vamos ver por quanto tempo essa suspensão será mantida.
Alguém com viagem para as Maldivas será impactado?
Para mais informações clique aqui.