Na minha rápida passagem em Paris eu me hospedei no Mandarin Oriental Paris. O hotel fica na famosa rua Saint-Honoré e super perto da Place Vendôme. Aliás quero dar uma dica para vocês – usei aquele Super Shuttle do aeroporto de Orly até a cidade e foi muito mais barato que um taxi – recomendo!
Seguindo a excelência dos outros hotéis da rede, o atendimento é impecável. Logo no check-in você é recebido com nada menos que uma taça de champagne Louis Roederer. Mas tanto luxo assim tem o seu preço, as diárias começam a partir de 950EUR em quarto Deluxe.
Eu acabei recebendo upgrade para uma Junior Suite, acredito que porque o pessoal do Brasil sabia que eu estava com reserva confirmada e acabou pedindo uma atenção especial.
A suite era enorme e dividida entre quarto, closet e sala.
Em se tratando de Paris onde a maioria dos quartos são pequenos, o MO sai na frente. Detalhe especial que os aparelhos de TV e som eram da Bang & Olufsen.
A suite tinha uma varanda de fora a fora e você pode acessar tanto pelo quarto quanto pela sala.
O hotel também oferece wifi gratuito para os hóspedes e o sinal é estável em toda a propriedade.
O banheiro era um espetáculo à parte – um dos mais bonitos que já vi até hoje.
Aliás, sabe uma coisa que eu achei curioso? O vaso sanitário não fica aqui e sim lá na entrada do quarto – como se fosse um lavabo. Ele é separado do resto do banheiro. Vocês já viram isto antes?
Amenities oferecidos aos hóspedes.
Vocês também não tem maturidade quando o assunto é room service? Pois eu não, rs. Olha este café da manhã Braseeeel!
O hotel também conta um SPA, piscina coberta e uma academia aberta 24 horas – AMÉM!
Vocês chegam a desistir de ficar em um hotel caso ele não tem fitness center? Eu estava discutindo isto com alguns amigos meus esta semana – para quem gosta de se exercitar e tem pouco tempo – que é o meu caso – ter uma academia decente nos hotéis é essencial.
O hotel conta com 3 restaurantes, sendo um deles (o Sur Mesure) comandado pelo chef Thierry Marx. Infelizmente por motivos de agenda não pude experimentar, mas vai ficar para uma próxima.
O café da manhã era servido no restaurante Camélia – bem ao lado do lobby.
Além de algumas opções à la carte, tinha um vasto buffet com pratos quentes e frios – tudo muito bem posicionado e apresentado.
No último dia como começou a nevar muito eu fiquei com preguiça (e claro, frio) para poder sair do hotel e acabei almoçando no L’Honoré que é um restaurante que só serve comida saudável dentro do hotel – ponto positivo para quem se preocupa com a saúde.
Pena que fiquei tão pouco e não deu para aproveitar tudo que o hotel tinha p/ oferecer, mas quem sabe em uma outra oportunidade. Então se você tiver com viagem marcada para Paris, fica uma opção para sua hospedagem!
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.