fbpx

Maratona de Tóquio tem redução de 38.000 corredores para 176 atletas de elite devido ao coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após a confirmação de casos de coronavírus no Japão, a Maratona de Tóquio será modificada. O evento será muito menor do que nas demais edições.

A Tokyo Marathon é uma corrida de 42.195 km de distância, disputada anualmente em fevereiro nas ruas de Tóquio, capital do Japão. É a primeira das World Marathon Majors, seleto grupo das seis melhores provas de rua do mundo, junto com Boston, London, Berlim, Chicago e Nova York.

A edição deste ano sofrerá mudanças em decorrência da confirmação de casos do Coronavírus no Japão. A corrida de participação em massa na maratona de Tóquio, com a participação de 38.000 pessoas, não será realizada. Em um comunicado, os organizadores confirmaram que o evento em 1º de março será agora limitado ao campo de elite de 176 atletas e 30 atletas em cadeira de rodas.

Para corredores já registrados da Maratona de Tóquio 2020 (semi-elite, geral, caridade e 10 km), será permitido que adiem sua entrada para a Maratona de Tóquio 2021. Os corredores que adiaram sua inscrição para a Maratona de Tóquio 2021 devem pagar as taxas de inscrição para o evento 2021. Vale lembrar que respeitando o Regulamento de Entrada, a taxa de inscrição e as doações recebidas para a Maratona de Tóquio 2020 não serão reembolsadas. Os corredores que compraram a camiseta Maratona de Tóquio 2020 Signature, receberão o item após o evento.

A assessoria de imprensa ainda informou que, dependendo de outras situações, as condições podem mudar.


Dica do leitor Michel.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.