fbpx

Marriott anuncia planos para três novos hotéis no Brasil

Notícias

Por Bernardo Paldes

MARAEY, principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, localizado na Costa do Sol, em Maricá (RJ), anunciou um acordo com a Marriott International para a construção de três novos hotéis na região, incluindo um temático em parceria com o Rock in Rio. O plano é criar um destino turístico internacional, focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências.


Novidades sobre a parceria

Boas novidades chegando para quem gosta de sofisticação ou para quem aprecia um bom tema ao visitar um hotel. A MARAEY e Marriott anunciaram um acordo para a construção de três novos hotéis que prometem 1.100 quartos de altíssimo padrão, com um investimento previsto de R$ 2,3 bilhões. Ao todo, a expectativa é que o empreendimento gere mais de 16 mil empregos durante a construção e que atraia mais de 300 mil turistas por ano.

Segundo Emílio Izquierdo, CEO de MARAEY, este acordo reforça o compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá. Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade, uma experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e lagoa, em meio à natureza exuberante da região.

O executivo ainda afirma que, em associação com os hotéis Marriott, prevê a oferta de 244 residências de marca exclusivas (villas, duplex e apartamentos). “A arquitetura única, construção de qualidade e serviços oferecidos, sem dúvida, farão do empreendimento a proposta residencial de primeira e segunda moradia mais exclusiva da América do Sul”, diz .


O primeiro Ritz-Carlton do Brasil

O complexo hoteleiro, que vai ser construído a cerca de 45 km da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul. Para quem não a conhece, trata-se de uma das marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo. A história da marca Ritz-Carlton começa com o hoteleiro César Ritz, conhecido na indústria hoteleira como o “rei dos hoteleiros e hoteleiro dos reis” e que redefiniu as acomodações de luxo na Europa com sua administração do The Ritz em Paris e do Carlton Hotel em Londres.

O Ritz-Reserve Maraey Resort promete 58 moradias de design sustentável, todas integradas a natureza e com jardins e piscina privativa. Ainda, uma gastronomia refinada e um SPA sensorial integrado à natureza completam a proposta de uma hospedagem sofisticada e luxuosa, mas com o compromisso de ser totalmente sustentável e com parte das receitas destinadas a fins ambientais e sociais.


Detalhes sobre os demais hotéis

Além da bandeira Ritz-Carlton Reserve, o empreendimento também trará o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo, e o inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival, que atrai milhares de fãs a cada edição.

O JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A promessa é de um um paraíso para os hóspedes focado no bem-estar holístico, com uma estrutura erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e sistema all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.

O Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection – que reúne uma série de propriedades que oferecem momentos imersivos proporcionando sensações duradouras nos visitantes – levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento. O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e muito lazer que deixarão recordações marcantes. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

As obras estão prometidas para começar no segundo semestre de 2023, mas ainda não existe previsão para inauguração dos hotéis.


Comentário

Excelente notícia para a região, para o mercado hoteleiro do Brasil e para quem gosta dos programas de hotéis internacional. É muito bom ver novidades, especialmente pela chegada de marcas que ainda não estão presentes no Brasil.

Lembrando que o The Platinum Card da American Express emitido no Brasil oferece upgrade gratuito de categoria em quatro dos principais programas de fidelidade de hotéis pelo mundo – Hilton Honors, MeliáRewards, Radisson Rewards e Marriott Bonvoy. Saiba como solicitar o seu status nesta matéria.

Para conhecer essa e todas as outras 18 marcas da Marriott pelo mundo, acesse o site da rede e para conhecer mais sobre a MARAEY e sobre os planos para a região, clique aqui.

Supermercado
Supermercado
Até R$ 200 de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.