A rede hoteleira Marriott está tornando obrigatório o uso de máscaras em seus hotéis no Brasil. A empresa já havia decretado a obrigatoriedade no uso das máscaras nos Estados Unidos e agora expandiu a política para o Caribe e a América Latina.
A medida faz parte do programa “Safe Stay Guest Checklist”, implementado pela American Hotel & Lodging Association (AHLA) na semana passada. Além da máscara, o cliente deverá se atentar a outras obrigações antes de se hospedar em algum dos hotéis da marca. São elas:
- Usar máscaras e praticar o distanciamento social.
Necessário em todos os espaços públicos internos e áreas comuns.
- Escolher opções de atendimento sem contato, quando disponível.
Isso inclui reservas online, check-ins e pagamentos.
- Considerar a limpeza diária do quarto somente quando necessário.
O hóspede deve perguntar ao hotel sobre suas opções.
- Solicitar serviço de quarto sem contato.
Escolha a entrega do serviço de quarto fora do quarto.
- Não viajar se estiver doente.
Isso inclui se você tem ou teve recentemente algum sintoma da COVID-19 ou entrou em contato com alguém diagnosticado com COVID-19.
Mensagem do CEO
O CEO da empresa, Arne Sorenso, divulgou e explicou as novas medidas em um vídeo publicado no Facebook da Marriott. Segundo Sorenso, os colaboradores também usarão máscaras. O uso sera obrigatório em todos os espaços fechados de acesso público dos hotéis.
Junto com a necessidade da máscara, a Marriott disse que irá enviar lembretes da nova medida antes da chegada dos hóspedes, além de exibir placas e orientar todos para que usem a proteção facial. A empresa continuará a revisar a medida conforme necessário, baseado nas mais recentes atualizações médicas e científicas sobre o assunto.
Alguém irá se hospedar em um hotel da Marriott aqui no Brasil?