Mastercard fará doação a afetados pela pandemia para cada pagamento por aproximação

Notícias

Por Equipe

A Mastercard anunciou novidades no movimento “Faça Parte: comece o que não tem preço”. A partir desse mês, para cada transação por aproximação realizada com cartões Mastercard no Brasil, a empresa doará 2 centavos para amparar os afetados pela pandemia da COVID-19. O valor arrecadado será direcionado para a campanha Natal Sem Fome, mobilização da ONG Ação da Cidadania, e para o Mães da Favela, projeto da CUFA, Central Única das Favelas.

Mastercard aproximação

A campanha desenvolvida pela WMcCann contará com plano de mídia digital, presença nas principais plataformas sociais, time de influenciadores e mídia offline, como DOOH, OOH e TV. Além disso, uma ação no aplicativo Waze estimula as pessoas que estiverem nos arredores dos pontos de vendas parceiros a pagarem por aproximação.

Segundo Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, o último relatório elaborado pela ONU informou que a pandemia da Covid-19 poderá levar mais de 130 milhões de pessoas no mundo a passarem fome crônica até o final de 2020. “Essa nova etapa do movimento da Mastercard permite que o consumidor faça parte ainda mais da nossa doação para amparar os afetados pela pandemia no Brasil”, explica Sarah.


Parceria com a ONG Ação da Cidadania

Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o equivalente a mais de 1,7 milhão de refeições foram doadas até o momento. Essas doações incluem o que foi arrecado em ações com parceiros e durante as três lives musicais patrocinadas e organizadas pela Mastercard. Na primeira delas, realizada em 20 de junho, a empresa promoveu um encontro entre os cantores Gilberto Gil e Iza. A segunda live, que foi ao ar em 31 de julho, uniu Milton Nascimento, Liniker e Xenia França. Por fim, a terceira live contou com Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes, e ocorreu no dia 12 de setembro.

“Parcerias como essa com a Mastercard, são fundamentais para a atuação da Ação da Cidadania. Nos últimos anos, o Brasil, infelizmente, se viu caminhando a passos largos de volta ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas. Com a chegada da pandemia de Covid-19, nossa estimativa é de que ao menos metade da população brasileira entre em algum estado de insegurança alimentar em 2021, intensificando nossa luta de combate à fome no país”, declara Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor executivo da Ação da Cidadania.


Parceria com a Central Única das Favelas (CUFA)

Para essa nova etapa de doações, a Mastercard incluiu como destinatária a Central Única das Favelas (CUFA). A CUFA é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.

A instituição está presente em quase 5 mil favelas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e é premiada nacional e reconhecida internacionalmente por suas ações e projetos. Entre os prêmios, consta um concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A CUFA trabalha como vetor de promoção de integração e inclusão social, de potencialização das populações das favelas, bem como de sua integridade simbólica e física. Com ações chanceladas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e em parceria com instituições e organizações sociais, lidera campanhas de conscientização in loco, por meio da promoção de ações em todos os estados, juntamente com as redes de comunicação e cooperação entre as favelas.

“O nosso papel é sermos interlocutores com a gestão pública e a iniciativa privada para enfatizar que os territórios nos quais atuamos são potentes e merecem atenção”, completa Celso Athayde, fundador da CUFA.


Em junho deste ano, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada menos de dois meses após o lançamento do movimento, com mais de 3,5 milhões de refeições arrecadadas. Em agosto, a empresa ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final do ano.

O que você achou da novidade da Mastercard?

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Hotéis
HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!
Airport Park
Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.