fbpx

Vem aí o Maximizador de Milhas do Passageiro de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje queremos compartilhar uma novidade com vocês: o nosso Maximizador de Milhas!

Ele será uma ferramenta do Passageiro de Primeira que permitirá aos nossos leitores comparar as tabelas de resgates de parceiros de diferentes programas de fidelidade e, com isso, maximizar as emissões de passagens por pontos e milhas!

É fundamental que entendam seu funcionamento antes de começar a usá-lo para que não tomem decisões equivocadas com base nos resultados.


Como Funciona o Maximizador de Milhas

A ferramenta é bem intuitiva e basta seguir alguns simples passos para começar a usá-la. Vamos lá:

  1. Insira as cidades ou os códigos dos aeroportos de origem e destino;
  2. Preencha as datas de ida e volta;
  3. Escolha os programas que gostaria de comparar;
  4. Clique em Buscar.

Atualmente, a ferramenta comparará os valores das tabelas de parceiros dos seguintes programas:

  • Multiplus
  • LifeMiles
  • MileagePlus
  • KrisFlyer
  • AAdvantage

Outros programas serão adicionados nas próximas semanas, portanto fiquem ligados!


Os resultados

Uma vez que a busca for feita, o sistema mostrará um mapa, indicando a distância entre as duas cidades e a rota direta entre elas.

Logo abaixo, serão elencados os valores necessários para as emissões por trecho em classe econômica, executiva e primeira classe.

Os nossos resultados são apenas para passagens precificadas por meio de tabelas FIXAS de milhas. Portanto, os valores apresentados são para emissões exclusivas em companhias PARCEIRAS de cada programa, mediante disponibilidade.

Observações:

  • Apesar do sistema mostrar a quantidade de pontos/milhas necessários para todas as classes e qualquer cidade, nem sempre a rota/classe existirá. Recomendamos que utilizem o ItaMatrix (tutorial aqui) para saber se a rota ou a classe é operada em determinado voo e cia aérea;
  • Os valores apresentados da Multiplus para parceiros varia entre faixas pré estabelecidas pelo próprio programa;
  • Os valores apresentados nos resultados do LifeMiles com origem/destino dentro dos Estado Unidos variam de acordo com o estado de origem.

Ainda que o maximizador mostre quanto custaria determinada emissão, ela pode não ser possível:

É importante que entendam que muitas vezes uma companhia possui assentos para venda ou emissão por milhas exclusivamente para usuários de seu próprio programa, mas a base tarifária para emissão por milhas de parceiros não está disponível ou liberada para um programa terceiro. Portanto, que fique bem claro que nosso maximizador é apenas um comparador de tabelas, já que não consultamos em tempo real a disponibilidade de cada classe tarifária.


Como Verificar a Disponibilidade e Concluir a emissão

É necessário verificar a disponibilidade diretamente com os programas desejados:

  • Multiplus: Latam, American, British, Iberia, Qantas e Lufthansa (em alguns casos) podem ser feitas 100% online; demais parceiras por meio da central de atendimento ou das lojas Latam Travel;
  • LifeMiles: todas as emissões são feitas de forma online;
  • MileagePlus: todas as emissões são feitas de forma online;
  • KrisFlyer: parte das emissões dos parceiros da Star Alliance são feitas de forma online. Caso não encontre em determinada parceira, tente pela central de atendimento;
  • AAdvantage: Air Tahiti Nui, Alaska Airlines/Horizon Air, British Airways, Cape Air, Etihad Airways, Fiji Airways, Finnair, Hawaiian Airlines, Japan Airlines (JAL), Iberia, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian Airlines, S7 Airlines, SriLankan Airlines podem ser feitas online; demais parceiras por meio da central de atendimento.

Comentário

O intuito do Maximizador é ajudar os leitores do site na escolha da melhor emissão. O sistema ainda não mostra a disponibilidade real, mesmo assim, saber quanto será cobrado com base nas tabelas fixas ajudará muito a entender se vale à pena explorar esse caminho quando comparado com o preço da passagem na companhia aérea do próprio programa – o qual está sempre disponível por buscas online.

Ferramentas como ExpertFlyer, ou sites como os da United, AA e ANA, que mostram quase todos os parceiros de forma online, podem auxiliar na verificação da disponibilidade.

Adicionalmente, nós do PP também oferecemos um serviço de Concierge dos Pontos, que pode auxiliar na emissão de passagens.


Próximos Passos

A próxima etapa desta ferramente será incluir o valor das passagens pagantes no resultado da busca. Isso ajudará na decisão de compra. É por este motivo que já exigimos o preenchimento das datas no Maximizador a partir deste primeiro momento.

Em seguida, incluiremos novos programas de fidelidade, inclusive aqueles baseados na distância percorrida, como os da British e Iberia – e é por isso que a tela de resultados já mostra a distância entre as cidades pesquisadas. Tap Miles & GO também está em nossos planos.

Em paralelo, estamos preparando tutoriais de como emitir passagens em companhias aéreas parceiras de cada um dos programas do Maximizador. Caso receba notificações de postagens antigas, não estranhe. Parte das informação já existe no site e precisa ser apenas reorganizada.

Quem sabe, num futuro próximo, os programas nacionais também participem da ferramenta, permitindo o acesso do maximizador às suas bases de dados. O nosso intuito é facilitar a vida dos participantes!

Temos muito trabalho pela frente. Este é apenas o começo!

Esperamos que gostem.

Equipe Passageiro de Primeira, Fábio e Ale.


OBS: O soft launch  será na semana que vem e assinantes de nossa newsletter receberão o acesso em primeira mão!

CADASTRE-SE NA NEWSLETTER DO PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

Enviamos um e-mail no final do dia com o resumo de todas as matérias do site.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.