O Méliuz acaba de anunciar mais uma inovação do novo Cartão Méliuz. Com a bandeira Mastercard Platinum Internacional, o cartão será o primeiro do Brasil a ser emitido sem tarja magnética. A inovação incentiva o uso da função de pagamento por aproximação (contactless) e permite que o plástico tenha um design mais limpo e focado nas informações importantes, além de garantir mais segurança ao dificultar a clonagem do cartão.
A novidade será válida para todas as modalidades do novo Cartão Méliuz, que terá multifuncionalidade e chegará ao mercado nas funções crédito, débito e cartão pré-pago, na qual o consumidor poderá usar a opção crédito nas compras online e assinaturas de serviços digitais (como Netflix, Spotify e outros), com o valor sendo descontado do saldo em conta. Todas as modalidades terão versão física e virtual e serão gratuitas, sem nenhuma taxa de anuidade ou mensalidade.
Além de não possuir tarja magnética, o novo Cartão Méliuz vai trazer outras inovações como recompensa em criptomoedas – criptoback -, compatibilidade com as principais wallets de pagamento e uma experiência digitalfirst, com total controle pelo novo aplicativo do Méliuz.
Davi Holanda, CEO da Acesso e futuro Diretor de Serviços Financeiros do Méliuz, disse que a intenção do Méliuz é construir um produto que integre a vida financeira do cliente e a experiência de consumo. “Com o novo app do Méliuz, estamos construindo um produto que vai integrar a vida financeira do cliente à sua experiência de consumo, de maneira fluida e transparente, atendendo às demandas atuais e criando espaço para novos serviços, como compra e venda de criptomoedas, Pix e meios de pagamento mais inteligentes”.
“A retirada da tarja magnética do novo cartão, além de garantir mais segurança, é uma dessas inovações que, junto com a oferta de criptoback nas compras e uma experiência digitalfirst, complementam os benefícios que já fazem parte da experiência Méliuz, como a gratuidade e o cashback”, finalizou.
A tarja magnética começará a desaparecer dos cartões da Mastercard em 2024, em regiões como a Europa, onde os cartões com chip já são amplamente utilizados. Já em 2029, nenhum cartão de crédito ou débito Mastercard será emitido com tarja magnética.
O novo Cartão Méliuz será lançado ao mercado no primeiro trimestre de 2022. Para quem quiser ter acesso antecipado, a empresa criou uma Lista de Espera que garante prioridade na análise de crédito – a lista já conta com mais de 500 mil inscritos em menos de dois meses desde o seu lançamento. A inscrição é gratuita, sem garantia de aprovação.
O que você acha da opção de um cartão sem tarja magnética? Para entrar na lista de espera clique aqui.