Eu recebi um alerta automático no email da própria Swiss que meu vôo estava atrasado em 2 horas. Mesmo assim eu fui pro aeroporto no horário original pois nunca se sabe né? Melhor estar lá e evitar qualquer tipo de problema.
A Austrian, Swiss, Lufthansa e Brussels dividem o mesmo check-in no aeroporto de St. Petersburg, e a fila prioritária é uma só, então já imaginem o tamanho que ela estava. Demorei mais ou menos uns 40 minutos pra ser atendido, por essas e outras gosto sempre de chegar cedo!
Agora quero contar um fato curioso que aconteceu na imigração – a oficial que pegou meu passaporte não estava acreditando que eu era eu, rs. Primeiro que o vidro da cabine é cheio de listras – aí ela pediu para eu me posicionar para medir meu rosto. Oi?! Aí depois de analisar meu rosto nas linhas, ela falou que eu estava muito diferente na foto – pois hoje eu tenho barba que por sinal está enorme. Aí não satisfeita ela me pediu pra entregar um documento meu com foto, peguei minha CNH (que a foto é de quando eu tinha 18 anos), aí que complicou mais a situação. Neste momento ela pegou uma lupa eletrônica e começou a examinar meu passaporte – eu acredito que ela achou que eu estava usando o documento de outra pessoa pois de fato nas fotos estou bem diferente. Depois de uns 15 minutos de uma análise minuciosa ela me liberou, mas tenho certeza que ao chegar em casa ela ainda deve ter ficado com a pulga atrás da orelha de saber se eu era suspeito ou não, rs.
Enfim, passado este momento interrogatório fui pro lounge da Mercedes Benz que é o que a Swiss usa no aeroporto. Apesar do nome, a sala não tem nada de bonita, moderna ou sofisticada.
É apena um mezanino acima do saguão do aeroporto com cadeiras e alguns ambientes reservados. O wifi era gratuito mas impossível de usar pois precisava de uma validação em um telefone russo, super complicado.
Parte dos sofás da sala dava visão pros portões de embarque.
Havia também um kid’s corner para quem estivesse viajando com crianças.
Ao fundo da sala tinha alguns sofás e mais poltronas com mesas.
O buffet era bem fraco, tinha alguns snacks, sopas, papinhas de criança e alguns pratos quentes.
Primeira vez que vejo papinha em uma sala VIP.
Os pratos quentes eram arroz, uma espécie de lentilha (grãos)
Outro tipo de arroz e uma outra coisa que eu não sei o que era. Parecia um hambúrguer vegetariano.
No freezer também tinha sanduíches naturais e bebidas alcóolicas – que eram resumidas somente à 2 garrafas de vinho – nada mais!
Em frente ao buffet tinha as mesas que davam apoio para quem fosse comer.
Como vocês puderam ver este lounge é bem básico e simples. Só não entendi porque leva o nome de Mercedes-Benz, não acham?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
4.6