fbpx

MetrôRio agora aceita pagamentos por aproximação de cartões Mastercard

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir de hoje, cariocas e turistas que pegarem metrô no Rio de Janeiro terão mais uma opção para pagar as passagens. Agora, as catracas aceitam pagamento por aproximação de cartões da bandeira Mastercard que possuam a tecnologia NFC. A novidade está disponível em todas as 41 estações da malha metroviária do estado do Rio de Janeiro.

“Consumidores Mastercard podem utilizar o transporte público da cidade com o mesmo cartão ou dispositivo que utilizam para suas compras diárias, tirando a necessidade de se ter dinheiro no bolso”, explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul. “A tecnologia de pagamento por aproximação traz agilidade e praticidade para a cidade, já que é cerca de 10 vezes mais rápida que o pagamento em dinheiro”, finaliza.

Já aceitamos cartões por aproximação desde abril de 2019 e a partir de agora aceitaremos Mastercard. Continuaremos trazendo inovações e facilidades aos nossos clientes” disse Charles de Sirovy, diretor comercial do Metro Rio.

As tarifas são pagas apenas aproximando do validador cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento, democratizando a alternativa para os cidadãos cariocas e turistas estrangeiros que visitarem a cidade, já que os cartões emitidos fora do país também são aceitos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.