fbpx

México deve voltar a exigir visto físico de brasileiros

Notícias

Por Thiago Santos

De acordo com o site El Economista, o México deve voltar a exigir visto físico para turistas brasileiros que viajarem ao país. A medida entrará em vigor apenas quando for publicada no Diário Oficial da Federação (DOF), o que pode ocorrer ainda nesta semana.

visto mexico

O governo mexicano justificou a medida afirmando que os dados apurados relacionados ao fluxo imigratório não detectaram uma redução do volume de possíveis imigrantes ilegais brasileiros que transitam pelo México. Em nota, o ministério afirmou: “A medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes que não exercerão atividades remuneradas, mas agora eles terão que buscar o visto no consulado mexicano, como fazem hoje os brasileiros que pretendem entrar por terra ou mar”.

Há inúmeros relatos de viajantes brasileiros que estavam enfrentando problemas para a emissão da Autorização Eletrônica (ETA) que entrou em vigor em dezembro do ano passado. Agora, com a possível nova medida, quem desejar visitar o país terá que ir atrás do visto físico.


Comentário

Ainda que previamente publicada no site El Economista, reforçamos que a medida ainda não é oficial e só entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da Federação (DOF). Até lá, seguem valendo as regras atuais, as quais você pode encontrar neste link.

De acordo com as regras vigentes, quem possui o visto norte-americano não precisa emitir a Autorização Eletrônica para entrar no país por via aérea. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre possíveis isenções do visto físico.

Para aqueles que possuem viagem marcada para o país nos próximos dias, recomendamos que tenham cautela e não cancelem/alterem sua viagem antes de entrar em contato com o seu agente de viagens para avaliar o cenário. Assim que tivermos mais informações sobre o assunto, atualizaremos esta matéria.

Para mais informações, clique aqui.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
40% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
15% de desconto na compra do chip de viagem!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.