A United já havia anunciado este ano que iria adotar uma tabela flexível para resgates em voos puros da empresa a partir de 15/11.
Porém, uma nova informação foi publicada no site que pegou todos de surpresa.
De acordo com o texto, alguns resgates em cias parceiras também terão uma precificação dinâmica, portanto não seguindo o valor mínimo de tabela fixa.
Introduzir resgate flexível em voos puros é algo que eu entendo pois a cia consegue controlar a ocupação do voo e saber onde pode cobrar mais. Mas fazer isto também em parceiras é um fato que me deixa desanimado, pois você nunca saberá o quanto irá gastar ao certo em uma passagem – o que te deixa “inseguro” de investir no programa.
Ainda considero o programa da United um dos mais potentes da Star Alliance, pois além de permitir resgates online, você ode emitir one-way e não há incidência de taxa de combustível nos parceiros. Porém no Brasil somente a Livelo é parceira, e ainda com deságio de 50% na transferência o que acaba inviabilizando o uso.
Agora vamos torcer para que a American Airlines não siga o mesmo caminho e também adote a mesma política para emissões nos parceiros.
Quem aí tem milhas na United?
H/T: Miles to Memories