fbpx

Milhas do bem! Smiles incentiva doação de milhas durante o Dia de Doar

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Vamos ajudar ao próximo? Hoje acontece o Dia de Doar, conhecido como a terça-feira após as datas comerciais de Black Friday e CyberMonday. Para incentivar esse dia especial, a Smiles continua dobrando as milhas doadas através do seu programa Milhas do Bem, ou seja, a cada milha doada o programa doa outra! Aproveitei a oportunidade para conversar com a Maria Luisa Andrade, Gerente de Marketing da Smiles, para saber mais sobre a campanha e como o Milhas do Bem tem ajudado diversos projetos parceiros.

Smiles doar milhas bem


O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

Em 2021, no dia 30 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.


O que é o Milhas do Bem?

A Smiles possui um programa chamada Milhas do Bem, permitindo que seus clientes realizem a doação de suas milhas pcom o propósito de transformar vidas por meio do apoio a projetos sociais nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo e gestão.

O programa Milhas do Bem existe desde 2017 e registrou recorde de doações entre os meses de março a julho de 2020, período mais crítico da pandemia, totalizando mais de 65 milhões de milhas doadas pelos clientes.

Saiba mais sobre o programa no vídeo abaixo:


Como doar milhas Smiles?

  1. Acesse o programa Milhas do Bem;
  2. Escolha a instituição parceira que você deseja ajudar;
  3. Doe quantas milhas quiser para uma ou mais iniciativas do bem;
  4. A cada milha doada, a Smiles doa outra para multiplicar sorrisos;

Instituições parcerias:

Veja abaixo para quais instituições é possível doar suas milhas do programa:


Bate papo com a Maria Luisa Andrade, Gerente de Marketing da Smiles

O que é Milhas do Bem? Quando começou? Pode nos contar um pouco da história do projeto?

“Milhas do Bem é o projeto social da Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL. Em parceria com ONGs selecionadas, a marca ajuda por meio de doações de milhas – que são revertidas em dinheiro – projetos que trabalham para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com o projeto, a Smiles convida os clientes e parceiros a transformar a história de vida de muitas pessoas – objetivo que faz parte do propósito da marca. São instituições parceiras, que formam jovens por meio da educação, do esporte, do empreendedorismo e da gestão para criar novas possibilidades de vida. Para cada milha doada por um cliente, a Smiles também doa uma milha.

Desde a criação, em 2017, mais de 320 milhões de milhas foram doadas. Isso teve um impacto considerável nos projetos apoiados pela campanha e foi capaz de auxiliar no desenvolvimento de projetos que consideramos importantes para a sociedade.”

Quais são as ONGs parceiras do Milhas do Bem? Como foram selecionados os projetos beneficiados pelo programa?

“Para criar o projeto, contamos com uma consultoria que avaliou diversas instituições que poderíamos apoiar com o Milhas do Bem. A partir disso, escolhemos as que fazem parte do projeto atualmente, tendo como ponto de partida a responsabilidade, variedade de projetos, e apoio de transformação da sociedade, por meio da educação, do esporte, do empreendedorismo.

– O Centro Social Cardeal Dom Serafim, que promove o Programa Raízes, de inovação social, para jovens em situação de vulnerabilidade social.
– A Rede Cruzada que faz ações voltadas à educação, esporte e promove a integração de crianças e idosos.
– O Instituto Reação existe há mais de 17 anos, tem o foco no esporte e na educação. Em que mais de 2.000 crianças e adolescentes são atendidos, tanto no Rio de Janeiro, quanto no Mato Grosso.
– O Instituto PROA é uma ONG que oferece trabalhos de qualificação profissional, para que jovens possam ir em busca de seus sonhos.
– JA Brasil impulsiona jovens para o mercado de trabalho e conta com 150 mil voluntários, desenvolvendo projetos educacionais e profissionais.
– Parceiros Voluntários: o projeto beneficia 8,5 milhões de pessoas por meio, na sua maioria crianças e jovens, por meio do aprendizado de tecnologias sociais.

Além disso, no paralelo, a Smiles trabalha com ações pontuais para garantir um leque maior de apoio. Dessa maneira, criamos ações específicas para determinados parceiros, como por exemplo APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.”

Quantas pessoas já foram impactadas? É possível mensurar e acompanhar os resultados?

“Muitas pessoas já foram impactadas, mas o número exato não temos como mensurar. Ao todo, são seis anos de atuação, desde a criação do Milhas do Bem, com seis instituições parceiras e uma média de 3 projetos em cada uma delas. Além disso, tivemos outras ações de incentivo a outros projetos ao longo desse caminho. No início da pandemia, por exemplo, a Smiles mudou o direcionamento das doações para ajudar comunidades e instituições a enfrentar o momento delicado – abrangendo a atuação do projeto não apenas para os jovens dos projetos, mas, também, todas as famílias envolvidas.”

Qual o maior desafio de montar um projeto como este?

“O maior desafio é encontrar formas de levar a mensagem adiante, a fim de encontrar possíveis apoiadores. É algo que demanda tempo, esforço, dedicação e persistência. Temos que ter um discurso muito bem alinhado e trabalhar campanhas que criem uma sensação de pertencimento no público, para que eles possam ser também apoiadores da campanha.”

Para o futuro do projeto, quais são os próximos passos?

“A proposta é de ampliar os horizontes e criar cada vez mais pontes com novas instituições e ONGs, para que o projeto Milhas do Bem mantenha um papel de incentivo e conscientização sobre a importância do impacto positivo na vida das pessoas. Através desse projeto, queremos ampliar nosso propósito de transformar vidas e engajar clientes em causas tão importantes colocando a doação de milhas dentro da jornada de nossos clientes.”

Qual mínimo que cada participante pode ajudar?

“Não há mínimo de doação de milhas, a Smiles duplica qualquer valor que o cliente estiver disposto a ajudar.”

E como as pessoas podem doar?

“É necessário ser cliente Smiles e ter milhas para doar. O cliente acessa o site da Smiles, clicar na opção “Milhas do Bem”, escolhe a quantidade de milhas e, também, um projeto relacionado àquela instituição para fazer a sua doação.

Outra maneira de doar é durante o Checkout de pedidos de produtos e serviços dentro da plataforma Smiles. Por exemplo, quando o cliente está finalizando a compra no Shopping Smiles, disponibilizados uma opção de arredondar as milhas e esse arredondamento vira um montante que é dividido de forma igual entre as 6 instituições.”

Qual o objetivo da criação do Milhas do Bem?

“O objetivo é ajudar a transformar a história de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo ações de impacto social e reverberando o propósito essencial do Milhas do Bem. Queremos possibilitar o melhor desenvolvimento dos projetos que nós acreditamos que sejam de extrema importância para a sociedade. Assim como a Smiles, tem o propósito de marca que é transformar vidas por meio de experiências únicas, o Milhas do Bem vem alinhado à essa proposta.”

Qual a importância do Dia de Doar para o projeto?

“O Dia de Doar é um dia extremamente relevante, pois é um movimento mundial que ficou conhecido por #GivingTuesday, em que no dia 30 de novembro todo o mundo se mobiliza para realizar doações. É o dia em que milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando.

Uma ação que envolve generosidade, por meio da conexão de pessoas com causas importantes. Por isso, a Smiles se junta ao movimento, trazendo o Dia de Doar como ponto importante para alavancar doações para o Milhas do Bem. Queremos que o projeto ganhe cada vez mais visibilidade pois, assim, conseguimos aumentar cada vez mais o apoio aos projetos que trabalhamos.”


Comentário

O seu gesto de doar pode fazer a diferença na vida de muitos que realmente precisam! O Dia de Doar é um movimento importante, que ocorre no mundo todo, promovendo a incentivando a generosidade de todos!

Se você tem milhas Smiles em sua conta, considere participar da campanha nesse dia especial!

Você já realizou sua doação? Para saber mais sobre o Milhas do Bem da Smiles e fazer sua parte clique aqui.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.