fbpx

Milhas do Povo: Conheça o projeto que devolve as milhas dos políticos para a população

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Vocês conhecem o Milhas do Povo?

Milhas do Povo é um projeto que visa devolver para a população as milhas que os políticos acumulam em voos pagos com o dinheiro público.


Como funciona o Milhas do Povo

O projeto, promovido pelo Instituto Reclame Aqui, destina-se a unir exclusivamente cidadãos carentes financeiramente, que necessitam de passagens aéreas de ida e/ou volta para viagens de cunho cultural, educativo, esportivo e da área da saúde a agentes públicos ou políticos dispostos a participar através da cessão de milhas recebidas em viagens oficiais.

O projeto receberá por meio do seu site a inscrição de cidadãos interessados em participar do projeto de 25/03/2019 a 15/06/2019, com data limite de 6 meses da data de inscrição para a emissão das passagens aéreas, que poderá ser prorrogado por decisão exclusiva dos promotores do “milhas do povo”.


Como serão selecionados os candidatos a receber a doação

A seleção dos candidatos inscritos dependerá de aprovação por comissão que será formada pelos promotores do projeto e será composta por 3 pessoas. A avaliação seguirá a ordem cronológica de inscrição dos candidatos e estará apto a participar do projeto o candidato que obtiver maioria nos votos da comissão.

Terão prioridade na seleção os candidatos que necessitarem de viagem em virtude de questões relacionadas à saúde.

O site do projeto já exemplifica casos de pessoas que precisam de milhas para viajar e explica como os políticos podem devolver as milhas.


Como os políticos podem doar milhas

O site do projeto tem um formulário para que os políticos preencham e iniciem o processo de devolução das milhas para a população.


Você também pode doar milhas ou pontos e ajudar o próximo

Apesar do projeto Milhas do Povo ser direcionado aos políticos, poucas pessoas sabem que quase todos os programas de fidelidade permitem que os participantes doem seus pontos ou milhas para instituições de caridade. Qualquer um pode doar seus pontos ou milhas, especialmente aquelas que estão prestes a expirar.

Nós do Passageiro de Primeira já explicamos o passo a passo de como doar pontos na Livelo e na Multiplus, sobre o programa Milhas do Bem da Smiles, que permite doar milhas Smiles para projetos sociais, e que também é possível doar Milhas da American, United e Delta para evitar que suas milhas expirem e ter o prazo de validade renovado.

Apesar de ainda não termos publicado matérias especificas, a TAP,Marriot Bonvoy, o Itaú (inclusive Business Rewards), o Santander Esfera e diversos outros têm páginas com opção de doar.

Tenham a certeza de que o seu gesto de doar fará a diferença na vida de muitos que realmente precisam.


Milhas do Povo

A iniciativa do Reclame Aqui é super válida e a página sugere que a população pressione os políticos por meio das redes sociais usando a #milhasdopovo!

O site ainda tem um ranking dos políticos que mais gastam em passagens e um vídeo do YouTube mostrando o Mauricio Meireles cobrando os políticos pessoalmente em Brasília.


Imagine a quantidade de pontos que são acumulados nos cartões de crédito e programas de fidelidade por todo o Brasil! Gostaram da iniciativa? Acham que as milhas dos políticos são realmente do povo?

Deixe sua opinião nos comentários.

Para saber mais informações sobre o Milhas do Povo – acesse o site do projeto.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.