fbpx

Minha experiência participando do status challenge do Marriott Bonvoy

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

Semana passada o Dérek compartilhou aqui no PP uma boa oportunidade de fazer um Status Challenge com o programa Bonvoy rede Marriott de hotéis.

Como a rede Marriott é uma das única que não tenho status, resolvi então utilizar um dos meus cartões concorrentes para poder fazer a solicitação do desafio.

Primeiro mandei o meu Hilton Honors Diamond – que de acordo com os termos e condições da oferta seria compatível para receber o Marriott Bonvoy Platinum.

No mesmo dia que enviei toda a documentação, eu recebi um email dizendo que os documentos foram registrados com sucesso.

Porém algumas horas depois, recebi um outro email falando que o status não pôde ser processado por duas razões falando que meus documentos estavam incompletos ou não eram elegíveis.

Como eu tinha certeza que era elegível, eu entrei em contato com o suporte americano e eles me falaram que nos prints que eu enviei estava faltando mostrar meu nome completo no extrato assim como no cartão e página inicial do programa concorrente.

Então aumentei o número de prints – colocando mais telas e coloquei todos juntos em 2 arquivos – o máximo que eles permitem.

E hoje finalmente, recebi a aprovação do status: BONVOY PLATINUM !

A partir de agora, eu tenho 90 dias para reservar (e me hospedar) por 15 noites pagas para manter o status Platinum Elite até fevereiro de 2022.

Bom, sem a intenção de viajar pra fora no momento e com poucas unidades da rede no Brasil, vou ter que pensar em alguma estratégia para saber se compensa ou não hospedar para manter o status até 2022.

Alguns dos principais benefícios oferecidos para clientes com status Platinum no Marriott Bonvoy que eu valorizo, são:

  • 50% de pontos bônus;
  • Prioridade de late check-out (16h);
  • Brinde de boas-vindas (pontos, café da manhã ou comodidade);
  • Upgrade de categoria de quarto;
  • Acesso ao lounge – você terá acesso completo a todas as marcas de hotel que possuem lounges, além de café da manhã de cortesia.
  • Categoria de quarto garantida;
  • Escolha de vantagem anual (5 Suite Night Awards ou opções de brindes);
  • Suporte Elite Exclusivo

Se me perguntarem porque eu apliquei se não estou com intenção de viajar? Em tempos de pandemia muitas redes estão sendo generosas prolongando o status dos clientes – inclusive de quem faz “challenge” – a Alaska Airlines foi uma delas, por exemplo.

Então quem sabe o Marriott Bonvoy daqui uns meses não estenda o prazo e garanta mais alguns meses pro “challenge”. We never know!

E vocês, pediram? Já tiveram respostas?

Para saber mais detalhes, acessem o post da promoção.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.