fbpx

MSC Cruzeiros recebe o MSC Virtuosa, o seu mais novo navio

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A MSC Cruzeiros recebeu nessa última semana o MSC Virtuosa, o seu mais novo navio ecologicamente responsável a se juntar à sua frota.

msc_virtuosa


O novo navio

Uma pequena e privativa cerimônia foi realizada pela MSC no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, onde o MSC Virtuosa recebeu sua bandeira oficial e desejos de boa sorte. A cerimônia contou com a presença do Presidente Executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com representantes do estaleiro.

O MSC Virtuosa, entrará em serviço a partir de 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites antes do navio partir para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde partirá para seus itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de maio.

O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio entre as grandes companhias de cruzeiros a retornar aos mares durante o verão europeu, tendo recebido até o momento quase 40.000 hóspedes sob a proteção do protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros.


Características do MSC Virtuosa

O navio possui:

  • 19 andares com nomes de compositores famosos;
  • 331 metros de comprimento, o que dá mais espaço público e mais cabines;
  • 21 bares, 4 restaurantes principais e 5 restaurantes de especialidades;
  • Um teatro com 945 lugares;
  • 12 tipos de cabines diferentes, incluindo 190 cabines para famílias que podem ser conectadas para criar cabines Super Family, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Family Plus, com capacidade para até 12 pessoas;
  • 5 piscinas, incluindo uma piscina coberta no 15º andar;
  • A Ponte do Himalaia no 19º andar, oferecendo um divertido percurso usando cordas a 80 metros acima da água;
  • 1.168 m² de área de compras com 11 boutiques diferentes.

De acordo com a MSC, o navio também é um dos que mais se preocupam com o meio ambiente a entrar em serviço com um sistema híbrido de limpeza dos gases de escape em todos os motores, um sistema avançado de tratamento de águas residuais e outras funcionalidades que ajudam a reduzir o impacto da embarcação no meio ambiente.


Desafios para o setor de cruzeiros

Mesmo com a COVID-19 impactando fortemente a indústria de cruzeiros, o navio é o primeiro de dois navios que a MSC planeja lançar este ano – o Virtuosa terá a companhia da MSC Seashore no final do verão europeu. Assim que o Seashore for lançado, a frota da MSC contará com 19 navios diferentes, com outros quatro previstos para chegar até 2025.

Enquanto isso, muitos países têm cancelado ou postergado o início da temporada de cruzeiros, já que as embarcações podem se tornar foco de proliferação do coronavírus, o que é especialmente preocupante com o surgimento de novas variantes.


Algum leitor com planos de fazer um cruzeiro ainda esse ano?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.