fbpx

MSC revela detalhes do protocolo de saúde para a retomada das operações

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em uma coletiva de imprensa realizada essa semana na Itália, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, revelou todos os detalhes do protocolo abrangente de saúde e segurança da Companhia, que foi desenvolvido para apoiar o reinício das operações no Mediterrâneo, projetado para proteger a saúde e a segurança dos hóspedes, da tripulação, bem como das comunidades locais onde os navios da Companhia visitarão.


Protocolo de segurança aprimorado

A MSC Cruzeiros tem trabalhado em estreita colaboração com as diferentes autoridades nos países onde os navios da Companhia farão escalas para desenvolver um abrangente protocolo.

Uma força-tarefa dedicada, com a colaboração e o apoio de especialistas médicos externos, desenvolveu um protocolo com novos procedimentos operacionais específicos da MSC Cruzeiros, que vão além das diretrizes regionais e nacionais vigentes e estabelecem um novo padrão. Além disso, a RINA, uma corporação de certificação marítima independente, verificou que o protocolo atende às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais.

Os novos procedimentos incluem testes universais de COVID-19 para todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas em cada destino apenas com uma excursão da MSC Cruzeiros, como nível de proteção adicional para os hóspedes, e a apresentação de um Plano de Proteção à COVID para maior tranquilidade dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da jornada do hóspede, desde o momento da reserva até o embarque, a vida a bordo e até o retorno de volta para casa, preservando a singularidade da sua experiência.


Retomada das operações no Mediterrâneo

A MSC Cruzeiros está se preparando para um possível reinício neste verão do hemisfério norte no Mediterrâneo que, devido ao desenvolvimento atual da pandemia e de suas atrações turísticas, é onde os hóspedes da Companhia desejam que os navios façam seus cruzeiros.

Nesta fase inicial da retomada das operações, os dois navios da MSC que operarão no Mediterrâneo na atual temporada de verão do hemisfério norte, receberão inicialmente apenas hóspedes residentes nos países do Espaço Schengen. Além disso, os itinerários foram projetados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade dos hóspedes usarem transportes públicos ou voos e foram planejados em conjunto com as autoridades.


Protocolo em detalhes

Combinando novos dados e pesquisas sobre a COVID-19, uma melhor compreensão do vírus e como ele se comporta, com a tecnologia mais recente de triagem e proteção das pessoas contra possíveis contágios, o novo protocolo operacional foi projetado para prevenir e mitigar o risco de transmissão durante uma viagem com a MSC Cruzeiros. Ele inclui os seguintes pilares em termos de medidas de prevenção e planejamento de resposta:

  1. Triagem universal de saúde dos hóspedes antes do embarque, que compreende três etapas: verificação da temperatura, questionário de saúde e teste swab para COVID-19. Dependendo dos resultados da triagem e de acordo com o histórico médico ou de viagem do hóspede, será realizada uma triagem de saúde ou teste secundários. Qualquer hóspede que testar positivo, apresentar sintomas ou temperatura, terá o embarque negado. Seguindo as diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, os hóspedes que viajam de países classificados como de alto risco deverão fazer um teste RT-PCR molecular, que deve ser realizado dentro de 72 horas antes de embarcar no navio. Todos os tripulantes serão testados para a COVID-19 antes do embarque e também regularmente durante o contrato;
  2. Medidas elevadas de higienização e limpeza apoiadas pela introdução de novos métodos de limpeza, com o uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar e pela higienização do ar a bordo com a tecnologia de luz UV-C, que mata 99,97% dos micróbios;
  3. O distanciamento social será possível por meio da redução da capacidade geral de hóspedes a bordo, permitindo mais espaço para os hóspedes. A capacidade dos ambientes será reduzida, as atividades serão modificadas para permitir grupos menores e os hóspedes deverão reservar previamente serviços e atividades para o gerenciamento do número de pessoas. Quando o distanciamento social não for possível, os hóspedes deverão usar uma máscara facial, por exemplo, nos elevadores. As máscaras serão fornecidas diariamente aos nas cabines e estarão disponíveis em todo o navio.
  4. Instalações e serviços médicos aprimorados, com equipe altamente qualificada e treinada, equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes com suspeita de COVID-19 e a disponibilidade de tratamento gratuito no Centro Médico a bordo para qualquer hóspede com sintomas. Cabines dedicadas serão disponibilizadas para permitir o isolamento de quaisquer casos suspeitos e contatos próximos.
  5. O monitoramento contínuo da saúde será realizado durante todo o cruzeiro. Os hóspedes e a tripulação terão sua temperatura verificada diariamente, quando retornarem de terra ou em estações dedicadas pelo navio, para monitorar o status de saúde de cada hóspede e tripulante. Durante esta fase inicial das operações, como uma medida reforçada de proteção e para evitar riscos à saúde dos hóspedes e de seus acompanhantes de cruzeiro, os hóspedes só desembarcarão fazendo parte de uma excursão organizada pela MSC Cruzeiros. Isso significa que a Companhia pode proteger a saúde dos hóspedes em terra, com excursões que serão oferecidas com os mesmos altos padrões de saúde e segurança a bordo.
  6. Um plano de contingência será aplicado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão as medidas de isolamento e podem ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais e nacionais.

Vídeo

A empresa divulgou um vídeo que detalha as novas medidas de segurança. Confira:


Algum leitor já se sentindo seguro para agendar a sua próxima viagem de navio?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.