fbpx

Mumbai se torna o quarto destino a ser operado pelo A380 da Etihad Airways

Notícias

Por Fábio Vilela

A Etihad Airways, introduziu Mumbai à sua rede de Airbus A380 com o lançamento de voos diários que contam com seu premiado The Residence – a primeira suíte do mundo com três cômodos em um avião comercial.

Pic 1.

O voo EY204 de Abu Dhabi aterrissou no Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, na noite passada (1º de maio), por ocasião da comemoração do Maharashtra Day, o 56º aniversário da formação do Estado. Mumbai passa a ser o quarto destino do A380 da companhia aérea, após Heathrow em Londres, Sydney e Nova York, sendo que Melbourne está programada para ser a próxima cidade a receber o serviço a partir de 1º de junho.

A equipe de administração sênior da Etihad Airways, liderada por Mohammed Al Bulooki, vice-presidente Comercial para os EAU, viajou no voo inaugural, chegando para uma cerimônia tradicional de acendimento de lamparinas, que contou com a participação de funcionários da companhia aérea e a operadora do aeroporto de Mumbai, a GVK.

Pic 3

Devido à crise hídrica que atualmente atinge o Estado de Maharashtra, a Etihad Airways decidiu não prosseguir com uma saudação de água habitual que normalmente marca a chegada do primeiro voo de uma companhia aérea a um aeroporto.

A escolha do Maharashtra Day para lançar o maior jato de passageiros do mundo para a Índia reforçou o compromisso da companhia aérea com o país, no intuito de atender a um aumento na demanda por serviços aéreos e apoiar o crescimento do comércio e do turismo na Índia.

Com o upgrade das aeronaves, a Etihad Airways pode oferecer um serviço diário com o A380 entre Mumbai e o Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, em ambos os sentidos, com uma conexão perfeita em Abu Dhabi, juntamente com a exclusiva proteção de fronteiras dos EUA, que permite aos clientes fazerem sua pré-liberação na alfândega dos EUA, em Abu Dhabi. O serviço é operado como voo de codeshare com a parceira indiana estratégica da Etihad Airways, a Jet Airways.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “A Etihad Airways é uma companhia aérea jovem e inovadora, mas uma defensora de longa data do dinamismo da indústria da aviação indiana, operando para este país diverso desde 2004, quando Mumbai tornou-se a plataforma de lançamento de nossas operações aqui”.

“Trazer nosso principal produto para a Índia, com capacidade adicional de assentos, demonstra o nosso compromisso irrefutável com uma das economias que mais crescem no mundo, ajudando a satisfazer à crescente demanda e às expectativas dos viajantes por produtos e serviços superiores. Os principais mercados de ligação de e para a Europa, América do Norte e Oriente Médio, também se beneficiarão enormemente com o serviço aprimorado”.

“Nosso compromisso com a Índia é incontestável, tendo construído uma rede de rotas robusta e bem-sucedida com os nossos próprios serviços exclusivos, e os do nosso parceiro, a Jet Airways, que combinados nos dão 20% de participação de mercado, tornando-nos os maiores colaboradores do tráfego de passageiros de e para a Índia, maior do que qualquer outra companhia aérea internacional”.

As duas companhias áreas operam atualmente 254 voos por semana de 15 destinos na Índia para Abu Dhabi, e para outras localidades em uma ampla rede de cidades em todos os continentes. Ambos as companhias aéreas fazem codeshare nos serviços da outra de e para a Índia.

Neerja Bhatia, vice-presidente para o Subcontinente Indiano, acrescentou: “Estamos muito contentes em apresentar o nosso inovador The Residence, com uma sala de estar, chuveiro e quarto, e nossos revolucionários First Apartments e Business Studios, nos novos voos diários do A380 de Mumbai, que dão aos nossos clientes as melhores experiências a bordo com luxo e conforto incomparáveis.

“Maharashtra é um dos maiores estados da Índia, e sua capital Mumbai é uma cidade cosmopolita, dinâmica e popular. A rota de Mumbai para Nova York representa o maior mercado premium de viagem para fora da Índia, e com a temporada de férias se aproximando, este é o momento perfeito para trazer o nosso mais novo produto para Mumbai. Estamos ansiosos para receber os viajantes de Mumbai e de cidades vizinhas, pois acreditamos que o A380 vai atrair uma base de clientes muito mais ampla, interessada em experimentar a aeronave e seus serviços para Abu Dhabi e outros pontos de conexão”.

Rajeev Jain, CEO da Mumbai International Airport Ltd, disse: “Nós, no Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, estamos contentes em receber o A380 da Etihad Airways em Mumbai”.

“Nós agradecemos à Etihad Airways por ter escolhido Mumbai, uma prova para seus clientes exigentes que voam para a cidade. As instalações operacionais de ponta para clientes no Terminal 2 e o A380 fly-by-wire estarão em boa companhia. Estou certo de que as operações do A380 da Etihad Airways serão uma experiência agradável para todos os passageiros e resultarão em um crescimento robusto em viagens no futuro”.

A equipe operacional inaugural do A380 em Mumbai incluiu 22 tripulantes de cabine e pilotos, todos indianos, o Comandante Ramesh Krishna, de Hyderabad, e o primeiro oficial Irfan Rizvi, de Mumbai.

O Comandante Krishna disse na chegada: “É uma grande honra pilotar o primeiro A380 da Etihad Airways para a Índia com lançamento de hoje do serviço de Mumbai. Sendo indiano, e vivendo e trabalhando nos Emirados Árabes Unidos, este é verdadeiramente um dia de orgulho para mim, meu país e meu país por adoção, pilotando o nosso maior avião para a Índia pela primeira vez”.

O A380 da Etihad Airways conta com uma capacidade total de 496 lugares – até duas pessoas no The Residence, nove First Apartments, 70 Business Studios, e 415 assentos Economy Smart.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.