fbpx

NASA faz acordo histórico e encomenda helicópteros da Airbus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A NASA fechou um acordo histórico com a Airbus, para o pedido de três helicópteros do modelo H135. Com isso, é a primeira vez na história que as duas empresas fazem uma parceria. O anúncio foi feito na Califórnia, durante o Heli Expo Trade.

Os helicópteros serão usados pela agência espacial de diversas formas, como para o lançamento de foguetes, segurança, urgências médicas, além do transporte de passageiros, por exemplo.

A NASA escolheu o H135, pois a Airbus foi capaz de atender a todos os nossos pedidos“, disse Dave Ramsey, Chefe de operação de voo da NASA no Kennedy Space Center. “O helicóptero é moderno e irá a NASA pelos próximos anos“.

Como parte de uma iniciativa de substituição de frota, a NASA vai adquirir a aeronave através da Davenport Aviation, uma empresa especializada no fornecimento de equipamentos aeroespaciais para agências governamentais federais, estaduais e locais.

Esses novos helicópteros irão oferecer suporte à NASA em exploração espacial, descobertas científicas, além de pesquisas aeronáuticas“, disse Romain Trapp, Presidente do setro de Heilcópteros da Airbus. “Nos esperamos ansiosamente que essa parceria com a NASA ajude-os a entregar o melhor produto e serviços para que eles consigam completar suas importantes missões“.

A Airbus pretende entregar dois helicópteros ainda este ano, no verão americano (entre junho e setembro), enquanto o outro está previsto para ser entregue no começo de 2021.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.