A nova empresa aérea Nella Airlines anunciou na última terça-feira (10) a compra da companhia boliviana Amaszonas. O valor estipulado para a negociação é de US$50 milhões.
Sobre a aquisição da Amaszonas
O agravamento da crise causada pelo novo coronavírus afetou profundamente a companhia aérea Amaszonas, que não conseguiu se recuperar totalmente e decidiu realizar a venda de seus ativos para a empresa Nella, controlada pelo brasileiro Mauricio Araújo de Oliveira.
O presidente da Amaszonas, Sergio de Urioste, afirmou que a aviação no mundo está em crise e não a empresa infelizmento não ficou de fora. “Procuramos diferentes maneiras de sair da crise, mas tem sido uma tarefa muito difícil e longa. Assim como a pandemia trouxe crise, também trouxe oportunidades para empresas que estão dispostas a fazer grandes investimentos”, afirmou o executivo.
Urioste também afirmou que todos os bilhetes emitidos serão honrados e que todos os funcionários permenecerão em seus empregos.
Veja abaixo a nota publicada pela Nella Airlines sobre a aquisição:
“NELLA Airlines Group dentro de sua política de expansão, anuncia a incorporação da Amaszonas Línea Aérea, com sede em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Com 22 anos no mercado, a Amaszonas é a companhia aérea mais antiga em operação na Bolívia, possui a frota mais moderna do país e também opera com voos internacionais regulares para o Brasil, Chile e Paraguai. Com essa aquisição, o Nella Airlines Group passa a atuar em um mercado que movimentou antes da pandemia cerca de 4 milhões de passageiros ao ano e que até o mês de junho de 2021 recuperou 78% dessa demanda. Seguimos firmes e confiantes no rápido aumento do volume de passageiros e cargas transportados pela NELLA na América Latina, com grande conectividade. Estamos confiantes de que as sinergias resultantes desta operação irão manter a solidez do grupo neste momento de retomada e expansão da atividade.”
Nella e a parceria com a Boeing
Recentemente, a Nella anunciou uma parceria com a fabricante Boeing para operar os modelos 737 e 777. O objetivo é iniciar as operações ainda no segundo semestre de 2021.
Veja abaixo o tweet divulgado nas redes sociais da companhia:
https://twitter.com/VoeNella/status/1420895757998215172
Algum leitor ansioso para voar com a nova companhia aérea?
Conheça a Nella Airlines nesse link.