fbpx

Nella Airlines anuncia a compra da companhia boliviana Amaszonas

Notícias

Por Equipe

A nova empresa aérea Nella Airlines anunciou na última terça-feira (10) a compra da companhia boliviana Amaszonas. O valor estipulado para a negociação é de US$50 milhões.


Sobre a aquisição da Amaszonas

O agravamento da crise causada pelo novo coronavírus afetou profundamente a companhia aérea Amaszonas, que não conseguiu se recuperar totalmente e decidiu realizar a venda de seus ativos para a empresa Nella, controlada pelo brasileiro Mauricio Araújo de Oliveira.

O presidente da Amaszonas, Sergio de Urioste, afirmou que a aviação no mundo está em crise e não a empresa infelizmento não ficou de fora. Procuramos diferentes maneiras de sair da crise, mas tem sido uma tarefa muito difícil e longa. Assim como a pandemia trouxe crise, também trouxe oportunidades para empresas que estão dispostas a fazer grandes investimentos”, afirmou o executivo.

Urioste também afirmou que todos os bilhetes emitidos serão honrados e que todos os funcionários permenecerão em seus empregos.

Veja abaixo a nota publicada pela Nella Airlines sobre a aquisição:

“NELLA Airlines Group dentro de sua política de expansão, anuncia a incorporação da Amaszonas Línea Aérea, com sede em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Com 22 anos no mercado, a Amaszonas é a companhia aérea mais antiga em operação na Bolívia, possui a frota mais moderna do país e também opera com voos internacionais regulares para o Brasil, Chile e Paraguai. Com essa aquisição, o Nella Airlines Group passa a atuar em um mercado que movimentou antes da pandemia cerca de 4 milhões de passageiros ao ano e que até o mês de junho de 2021 recuperou 78% dessa demanda. Seguimos firmes e confiantes no rápido aumento do volume de passageiros e cargas transportados pela NELLA na América Latina, com grande conectividade. Estamos confiantes de que as sinergias resultantes desta operação irão manter a solidez do grupo neste momento de retomada e expansão da atividade.”


Nella e a parceria com a Boeing

Recentemente, a Nella anunciou uma parceria com a fabricante Boeing para operar os modelos 737 e 777. O objetivo é iniciar as operações ainda no segundo semestre de 2021.

Veja abaixo o tweet divulgado nas redes sociais da companhia:


Algum leitor ansioso para voar com a nova companhia aérea?

Conheça a Nella Airlines nesse link.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.