Nomad anuncia migração para bandeira Visa e informa mudanças na conta global

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Nomad informou mudanças na sua conta global, dentre elas a gradual mudança para a bandeira Visa. Além disso, a conta corrente nos Estados Unidos passará a ser ofertada pelo banco Community Federal Savings Bank (CFSB), membro do FDIC.

nomad visa conta global


Mudanças na conta global Nomad

A Nomad oferece aos seus correntistas uma conta corrente digital nos Estados Unidos, voltada para brasileiros, com atendimento em português, sem taxa de abertura e sem taxa de manutenção da conta. Através dela, pode-se ter acesso ao mercado financeiro dos Estados Unidos, quer seja para investimentos e diversificação de portfolios, quer seja para proteção cambial contra a valorização do dólar americano e também para economia em viagens internacionais, pois é fornecido um cartão de débito internacional atrelado à conta Nomad.

Anteriormente, para proporcionar essa facilidade para os seus clientes brasileiros, a Nomad possuía uma parceria comercial com o banco americano Evolve Bank & Trust. Agora, houve a substituição do parceiro para o Community Federal Savings Bank (CFSB), também membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation). A mudança não interfere na ausência de taxa de abertura e de manutenção mensal da conta.

Como membro do FDIC, o Community Federal Savings Bank também oferece uma garantia de até 250.000 dólares americanos por cliente e por instituição bancária, ou seja: em caso de qualquer problema com o banco parceiro da Nomad nos Estados Unidos, o FDIC assegura a devolução de até 250.000 dólares americanos para cada um dos clientes da Nomad.

Além disso, foi informada a gradual mudança da bandeira do cartão de débito da empresa. O cartão Nomad, que antes era exclusivo da bandeira Mastercard, será exclusivo da bandeira Visa. A alteração não interfere nos benefícios de anuidade grátis e integração com o Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, possibilitando o seu uso tanto para compras online quanto para compras presenciais de forma simples e prática.

Vale ressaltar que a mudança dos cartões será realizada de forma gradual após os clientes receberem o comunicado. Quem está em viajar, por exemplo, não precisa se preocupar. Os cartões já emitidos continuam válidos.


Comunicado aos correntistas

A Nomad está informando gradualmente aos correntistas sobre as atualizações. Verifique em seu e-mail se você recebeu uma comunicação sobre a necessidade de atualização da sua conta global e, caso tenha recebido, é só seguir o passo a passo orientado pela Nomad.

Caso ainda não tenha recebido, aguarde comunicação oficial e não se preocupe: sua conta continuará funcionando normalmente. Confira abaixo o comunicado:

Para mais informações acesse o site da Nomad.


Comentário

As mudanças na conta global da Nomad, principalmente a de bandeira Visa, não interferem nas facilidades que os correntistas já estão familiarizados. Além disso, de acordo com a fintech, mostra o desenvolvimento da empresa em uma nova fase.

Por fim, é importante saber que a Nomad informou que não haverá custos na troca de cartões para a bandeira Visa. Para mais informações acesse o site da empresa.

Você ainda não possui uma conta Nomad? Aproveite a baixa do dólar para abrir a sua e ganhar até R$ 20 de cashback na 1ª remessa.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.