fbpx

Conheça a Nomad, uma conta corrente digital nos Estados Unidos e aproveite o cupom de 10 dólares

Notícias Publicidade

Por Dymitri Leão

Neste post, iremos apresentar para você todos os detalhes da conta Nomad, uma conta corrente digital e gratuita nos Estados Unidos. Através dela, você poderá ter acesso ao mercado financeiro dos Estados Unidos, quer seja para investimentos e diversificação de portfolios, quer seja para proteção cambial contra a valorização do dólar americano e também para economia em viagens internacionais, pois é fornecido um cartão de débito internacional atrelado à conta Nomad. Entre as maiores vantagens da conta Nomad estão o fato de se tratar de uma conta corrente 100% digital e que pode ser aberta de forma simples, sem a necessidade de viajar para os Estados Unidos, sem depósito inicial mínimo e sem a cobrança de qualquer taxa de manutenção mensal. Confira a seguir como você pode se beneficiar da conta Nomad e abrir a sua conta corrente digital e gratuita nos Estados Unidos.

Nos próximos tópicos, iremos apresentar em detalhes a conta Nomad, e o melhor: conseguimos uma ótima oportunidade para que os nossos leitores possam abrir uma conta Nomad recebendo um presente de boas vindas! Acompanhe com atenção o passo a passo para a abertura da sua conta Nomad e ganhe dólares americanos de presente por isso! 😉


Uma conta corrente nos Estados Unidos mas voltada para brasileiros, com garantias

A conta Nomad, conforme introduzimos, é uma conta corrente digital nos Estados Unidos mas voltada para brasileiros, com atendimento em português e 100% gratuita. Para proporcionar essa facilidade para os seus clientes brasileiros, a Nomad possui uma parceria comercial com um conceituado banco americano, o Evolve Bank & Trust, fundado em 1925 e membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation).

O FDIC é um fundo americano similar ao fundo brasileiro FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Ter dinheiro em instituições bancárias que são membros do FDIC significa possuir uma garantia de até 250.000 dólares americanos por cliente e por instituição bancária, ou seja: em caso de qualquer problema com o Evolve Bank & Trust, banco parceiro da Nomad nos Estados Unidos, o FDIC assegura a devolução de até 250.000 dólares americanos para cada um dos clientes da Nomad.

Essa proteção extra é muita importante para você enquanto cliente da conta Nomad, você não acha?! Esse é um dos diferenciais mais fortes da conta Nomad quando comparada a outras soluções similares no Brasil para a abertura de contas internacionais.


Passo a passo para abrir a conta corrente digital e gratuita da Nomad nos Estados Unidos

Para abrir de forma gratuita a sua conta Nomad nos Estados Unidos, os requisitos são os seguintes:

  • Possuir um endereço fixo no Brasil;
  • Possuir um número de telefone do Brasil ou dos Estados Unidos; e
  • Ser maior de 18 anos e apresentar um desses documentos de identificação dentro da validade: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG (Registro Geral) ou Passaporte do Brasil.

Se você atende aos requisitos acima, basta então realizar o download do aplicativo da Nomad, disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android), realizando em seguida o seu cadastro através do seu smartphone. Importante: utilize o nosso código de indicação e ganhe dólares americanos de presente! Como informamos no início deste post, o Passageiro de Primeira conseguiu uma ótima oportunidade para que os nossos leitores possam abrir uma conta Nomad nos Estados Unidos, recebendo por isso um presente de boas vindas! Os detalhes da oferta promocional entre o Passageiro de Primeira e a conta Nomad estão descritos a seguir.

Abertura da conta Nomad até o dia 31 de agosto de 2021

Ao realizar o seu cadastro no aplicativo da Nomad, utilize o código “PASSAGEIRO10” (digitar sem as aspas) para ganhar 10 dólares americanos de presente ao finalizar a abertura da sua conta Nomad, que ressaltamos novamente ser totalmente gratuita!

Abertura da conta Nomad após o dia 31 de agosto de 2021

Ao realizar o seu cadastro no aplicativo da Nomad, utilize o código “PASSAGEIRO15” (digitar sem as aspas) para ganhar 15 dólares americanos de cashback, desde que você realize uma remessa de câmbio do Brasil para os Estados Unidos em até 15 dias após a abertura da conta Nomad.

Perceba que é muito simples ganhar os seus 10 dólares americanos pelo simples fato de abrir a sua conta com o nosso código “PASSAGEIRO10” (digitar sem as aspas) até o dia 31 de agosto de 2021, então não perca tempo! 😉 Nos próximos tópicos nós vamos mostrar porque você não deve desperdiçar essa oportunidade.


Movimentando a sua conta gratuita Nomad nos Estados Unidos

Uma vez aberta a sua conta Nomad nos Estados Unidos, você poderá enviar dinheiro do Brasil para os Estados Unidos através do próprio aplicativo da Nomad, ou por qualquer outro método que desejar, uma vez que você terá todos os dados da sua conta corrente nos Estados Unidos, quais sejam:

  • Número de conta, que obviamente varia para cada cliente;
  • Código SWIFT, que é uma sequência de letras e números utilizada para identificar o banco que faz a intermediação da operação de câmbio até o banco recebedor dos recursos nos Estados Unidos (no caso, o Evolve Bank & Trust). Para os envios de dinheiro até a conta Nomad, o banco intermediário da operação cambial é o First National Bankers Bank, cujo código SWIFT é FRNAUS44;
  • ABA/ACH Routing Number, que é um número de 9 dígitos utilizado para identificar cada banco em cada localidade nos Estados Unidos quando são realizadas transferências entre contas dos Estados Unidos. No caso da conta Nomad, o ABA/ACH Routing Number é 084106768; e
  • Endereço do banco nos Estados Unidos, que no caso do Evolve Bank & Trust é 6070 Poplar Ave, Suite 200, Memphis, TN, 38119.

As taxas cobradas para o envio de dinheiro do Brasil para a sua conta Nomad nos Estados Unidos são duas:

  • 1,1% de IOF, taxa essa cobrada pelo Governo Brasileiro; e
  • 2% de spread fixo sobre o valor do dólar americano comercial, taxa essa cobrada pela Nomad.

Caso você não saiba, o envio de dinheiro para o exterior, para contas do mesmo titular, é tarifado pelo governo brasileiro com uma alíquota de IOF de 1,1%. Não há como fugir dessa taxa, mas ela é muito menor do que a taxa cobrada para compra de moeda estrangeira em casas de câmbio ou uso de cartões brasileiros no exterior. Nesses dois últimos casos citados, a alíquota do IOF cobrado é de 6,38%.

Além disso, em geral as instituições bancárias cobram uma taxa adicional sobre o valor do dólar americano comercial, taxa essa conhecida como spread. Na conta Nomad, o spread cobrado é fixo e seu valor é de 2% sobre a cotação do dólar americano comercial. A cotação do dólar americano apresentada no aplicativo da Nomad varia de minuto a minuto, o que faz com que você tenha acesso a uma das cotações mais atualizadas do mercado.

Também é possível enviar dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil através da conta Nomad. A taxa padrão de envio internacional da conta Nomad é de 10 dólares americanos, mas esse valor não está sendo cobrado por enquanto para essa operação cambial. Nas imagens abaixo, ilustramos como é simples realizar as operações de câmbio diretamente pelo aplicativo da Nomad. O processo é feito em poucos passos no seu smartphone, de forma bastante intuitiva e auto-explicativa.

Após você iniciar um envio de dólares americanos para a sua conta Nomad nos Estados Unidos, basta enviar uma TED ou PIX para a conta brasileira informada e a contratação da operação de câmbio será concluída com sucesso. Os dólares americanos enviados deverão estar disponíveis na sua conta corrente da Nomad nos Estados Unidos em até 2 dias úteis.

Caso você realize a operação inversa, ou seja, de envio de dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil, a conclusão da operação cambial poderá demorar até 4 dias úteis para ser concluída. Ressaltamos novamente que conforme exibido nas imagens acima, a taxa padrão de envio internacional da conta Nomad é de 10 dólares americanos, mas esse valor não está sendo cobrado por enquanto para esse envio de dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil.

Por fim, você também poderá enviar dólares americanos da sua conta Nomad para qualquer outra conta corrente nos Estados Unidos. Se a conta corrente a receber o dinheiro for outra conta Nomad, não haverá quaisquer taxas. Já se a conta corrente estiver em outro banco, você somente conseguirá enviar os dólares americanos diretamente pelo aplicativo da Nomad utilizando a modalidade Wire Transfer, ao custo de 10 dólares americanos por transferência.

conta nomad estados unidos

Aqui cabe explicar um pouco sobre as modalidades de transferências mais comuns utilizadas nos Estados Unidos: Wire Transfer e ACH (Automated Clearing House). De forma bem simplista e sem entrar em muitos detalhes, podemos fazer um paralelo com o Brasil dizendo que a Wire Transfer se assemelha à TED e a transferência ACH se assemelha ao DOC, no sentido que a Wire Tranfer é uma transferência com limites maiores e muito mais rápida (geralmente leva 1 dia útil, mas esse prazo pode ser maior), enquanto a ACH possui limites menores e é muito mais lenta (geralmente leva de 3 a 6 dias úteis para ser concluída). As transferências ACH são em geral muito mais baratas do que as Wire Transfers, sendo até mesmo gratuitas por vezes. Isso se justifica pelo excessiva demora na compensação das transferências ACH.

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos é possível por vezes iniciar uma transferência ACH pelo banco receptor do dinheiro, ao invés de iniciar a transferência ACH pelo banco que irá enviar os recursos. Logo, se esse banco receptor do dinheiro oferecer a opção de iniciar uma transferência ACH, basta que você tenha em mãos os dados da sua conta Nomad para realizar a transferência ACH se desejar e lhe convier, sem cobrança de taxas pela Nomad. Também podem ser utilizados serviços terceiros para realizar transferências ACH entre contas correntes nos Estados Unidos, por exemplo o Wise.


Investimentos nos Estados Unidos através da conta Nomad

Uma das principais características da conta Nomad é possibilitar aos seus clientes a realização de investimentos nos Estados Unidos de forma bastante simplificada. Após responder algumas perguntas no aplicativo da Nomad e determinar o seu perfil de investidor, algumas carteiras de investimento pré-definidas e que atendem ao seu perfil serão mostradas para você.

A Nomad utiliza uma classificação que considera 3 perfis de investidores, de acordo com a tolerância de cada um deles a assumir riscos. São eles: conservador, moderado ou agressivo.

Durante a classificação em um desses 3 perfis, são levados em consideração diversos fatores, tais como:

  • Situação financeira (renda atual e patrimônio acumulado);
  • Idade;
  • Metas e objetivos com os investimentos; e
  • Conhecimentos sobre o mercado financeiro.

Segundo a Nomad, “quanto maior for a disposição do futuro investidor a assumir riscos financeiros, mais agressivo o seu perfil será considerado. Assim, é indicado que pessoas enquadradas como conservadoras escolham aplicações mais estáveis, enquanto os mais arrojados podem se arriscar em posições mais variáveis”.

Nas imagens abaixo, veja que a conta Nomad possui 3 tipos de carteira modelo: Cauteloso – Baixo Risco, Explorador – Médio Risco e Aventureiro – Alto Risco. Obviamente, o retorno esperado para cada carteira é diretamente proporcional ao risco envolvido, mas nada se garante quando se trata de renda variável, portanto fique atento.

A minha classificação de risco é de investidor agressivo, por isso as minhas carteiras temáticas são todas de alto risco como será exibido em seguida. Repare que há várias carteiras com focos diversos, por exemplo a “Never Bet Against America”, que é inspirada no portfolio de empresas públicas nas quais o mítico Warren Buffet investe.

Logo, se você busca uma forma simples de diversificar os seus investimentos e acha que as carteiras pré-definidas da conta Nomad se adequam ao seu perfil, tudo que você precisa fazer é abrir a sua conta Nomad de forma gratuita, enviar dinheiro para ela, por exemplo pelo próprio aplicativo da Nomad, e em seguida investir nas carteiras que você mais gostar.


Cartão de débito internacional e digital da conta Nomad

A conta Nomad fornece aos seus clientes um cartão de débito internacional e digital atrelado à conta. Esse cartão de débito digital não cobra anuidade e possui integração com o Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, possibilitando o seu uso tanto para compras online quanto para compras presenciais de forma simples e prática. Você também pode adicionar o seu cartão de débito da Nomad no Paypal, por exemplo, bem como assinar serviços digitais internacionais, que muitas vezes não são acessíveis para usuários que não possuem cartões emitidos nos Estados Unidos. Essa é uma vantagem muito grande de possuir um cartão dos Estados Unidos, mesmo que seja um cartão de débito.

conta nomad estados unidos

A Nomad também já anunciou que nas próximas semanas deverá emitir um cartão de débito físico, o que irá possibilitar também saques em caixas eletrônicos.  🙂


Como economizar em viagens internacionais com a conta Nomad nos Estados Unidos e mais 19 países

É possível economizar bastante dinheiro em viagens internacionais ao utilizar a conta Nomad nos Estados Unidos, que é gratuita. Caso você não saiba, ao utilizar cartões brasileiros no exterior é cobrado IOF com uma alíquota de 6,38% sobre o valor de todas as transações efetuadas, o que encarece em demasia qualquer compra. Além disso, cada instituição bancária cobra uma taxa adicional sobre o valor do dólar americano comercial, taxa essa conhecida como spread. Apesar de algumas poucas instituições brasileiras não cobrarem spread sobre o dólar americano comercial, notadamente Sicoob, Unicred e Banese, as demais cobram valores que oscilam de 1 a 7%, ou seja, a sua compra internacional pode ficar até quase 14% mais cara ao utilizar um cartão brasileiro no exterior.

Se você comprar moedas estrangeiras em uma casa de câmbio, além de pagar a cotação “turismo”, que é muito maior do que a cotação “comercial”, ainda terá que pagar 1,1% de IOF, fazendo com que as suas compras também fiquem bem mais caras no exterior, devido a essas taxas adicionais que você irá pagar. Além disso, há bastante limitação na quantidade de dinheiro em espécie que você pode levar em uma viagem internacional sem burocracias: o equivalente a 10.000 reais em outras moedas.

Para fugir dessa cobrança abusiva de taxas adicionais, é interessante que você possua um cartão emitido fora do Brasil, como por exemplo o cartão de débito da Nomad, que é um cartão de débito emitido nos Estados Unidos. Como citamos mais acima neste post, o envio de dinheiro para o exterior, para contas do mesmo titular, é tarifado pelo governo brasileiro com uma alíquota de IOF de 1,1%. Além disso, a Nomad cobra um spread fixo de 2% sobre a cotação do dólar americano comercial. Isso representa uma economia média de aproximadamente 10% em todas as compras realizadas no exterior com o cartão de débito da conta Nomad.

Apesar de ser um cartão de débito em dólares americanos, de uma conta corrente gratuita nos Estados Unidos, você pode utilizá-lo não apenas nos Estados Unidos, mas também em mais 19 países (inclusive no Brasil, quando e se lhe convier): Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Portugal, Singapura, Suécia, Suíça e Reino Unido. O mapa abaixo dá uma ideia da amplitude geográfica de uso do cartão de débito da conta Nomad atualmente.

conta nomad estados unidos

Com tantos países pelo mundo em que você pode utilizar o cartão de débito da conta Nomad, e com outros que certamente serão adicionados à lista acima em breve, você garante ainda mais mobilidade nas suas viagens, além de economia. O fato do cartão de débito da conta Nomad poder ser utilizado no Brasil traz uma vantagem adicional, que se refere à arbitragem cambial.

Se você enviar dólares americanos para a sua conta Nomad nos Estados Unidos e a cotação do dólar americano subir muito em comparação ao Real, você poderá, caso queira e se lhe convier, utilizar o cartão de débito da conta Nomad no Brasil, pagando mais barato em todas as suas compras em reais, pois o mesmos dólares americanos que você enviou agora estarão mais valiosos. Essa é uma das maiores vantagens de se ter uma conta corrente em moedas fortes como é o dólar americano, trazendo uma excelente proteção cambial para você. Isso é válido também para o caso do dólar americano se valorizar com relação às moedas dos outros 18 países em que o cartão de débito da conta Nomad pode ser utilizado.


Vale a pena abrir uma conta corrente digital e gratuita nos Estados Unidos com a Nomad?

Se você busca uma opção gratuita para abrir uma conta corrente nos Estados Unidos, tendo acesso ao mercado financeiro de umas das maiores potências econômicas globais, seja para investimentos, proteção cambial e economia em viagens internacionais, a resposta é sim, vale a pena abrir uma conta corrente digital e gratuita nos Estados Unidos com a Nomad. Trata-se de uma conta corrente 100% digital e que pode ser aberta de forma simples, sem a necessidade de viajar para os Estados Unidos, sem depósito inicial mínimo e sem a cobrança de qualquer taxa de manutenção mensal. Em tempos de fronteiras fechadas nos Estados Unidos, poder abrir uma conta corrente por lá diretamente no seu smartphone é uma enorme vantagem!

Conforme mostramos neste post, o fato de ser uma conta gratuita e com garantia de até 250.000 dólares americanos pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), um fundo garantidor de créditos dos Estados Unidos, é um dos diferenciais mais fortes da conta Nomad quando comparada a outras soluções similares no Brasil para a abertura de contas internacionais.

Você pode enviar dinheiro do Brasil para os Estados Unidos e vice-versa de forma bastante simples e intuitiva pelo aplicativo da Nomad diretamente no seu smartphone. Também é possível transferir dólares americanos da sua conta Nomad para qualquer outra conta corrente dos Estados Unidos de forma simples através do aplicativo da Nomad, e se a conta receptora do dinheiro também for da Nomad, você não irá pagar nada mais por isso. Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção mensal para utilizar a conta Nomad nos Estados Unidos, e apenas uma taxa de 2% (spread) sobre a cotação comercial do dólar americano será cobrado, caso você envie dólares americanos para a sua conta Nomad através do próprio aplicativo da Nomad.

Ao abrir uma conta Nomad, você terá acesso a um cartão de débito emitido nos Estados Unidos, e poderá utilizá-lo não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros 19 países, inclusive o Brasil: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Portugal, Singapura, Suécia, Suíça e Reino Unido. Com isso você poderá economizar muito dinheiro nas suas viagens internacionais que envolvam esses países, conforme explicamos ao longo deste post.

Se você desejar investir de forma simples e prática nos Estados Unidos, poderá fazê-lo através das carteiras pré-definidas na conta Nomad, bastando preencher previamente um simples questionário no aplicativo da Nomad, para determinar o seu perfil de investidor. Feito isso, é só enviar dinheiro para a sua conta Nomad, escolher os investimentos que desejar e em poucos cliques você estará investindo em dólares americanos nos Estados Unidos. Mais simples que isso é difícil. 🙂

Se você se convenceu e gostaria de abrir uma conta Nomad, veja se você atende aos requisitos a seguir:

  • Possuir um endereço fixo no Brasil;
  • Possuir um número de telefone do Brasil ou dos Estados Unidos; e
  • Ser maior de 18 anos e apresentar um desses documentos de identificação dentro da validade: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG (Registro Geral) ou Passaporte do Brasil.

Em caso positivo, basta então realizar o download do aplicativo da Nomad, disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android), realizando em seguida o seu cadastro através do seu smartphone. Importante: utilize o nosso código de indicação e ganhe dólares americanos! Os detalhes da oferta promocional entre o Passageiro de Primeira e a conta Nomad estão descritos a seguir.

Abertura da conta Nomad até o dia 31 de agosto de 2021

Ao realizar o seu cadastro no aplicativo da Nomad, utilize o código “PASSAGEIRO10” (digitar sem as aspas) para ganhar 10 dólares americanos de presente ao finalizar a abertura da sua conta Nomad, que ressaltamos novamente ser totalmente gratuita!

Abertura da conta Nomad após o dia 31 de agosto de 2021

Ao realizar o seu cadastro no aplicativo da Nomad, utilize o código “PASSAGEIRO15” (digitar sem as aspas) para ganhar 15 dólares americanos de cashback, desde que você realize uma remessa de câmbio do Brasil para os Estados Unidos em até 15 dias após a abertura da conta Nomad.

Você se interessou em abrir uma conta Nomad? Se sim, não perca tempo e aproveite para realizar a abertura da sua conta até o dia 31 de agosto de 2021 para ganhar o nosso presente de boas vindas de 10 dólares apenas por abrir a conta! Não se esqueça de usar nosso código de convite conforme explicado acima! 😉

Link para o download do aplicativo da Nomad, disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android)

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.