fbpx

Norwegian Air anuncia falência de suas filiais em dois países

Notícias

Por Gabriel Marinho

Ao redor do mundo, diversas companhias aéreas estão passando por grandes dificuldades financeiras. E a situação é ainda mais preocupante para as empresas que já estavam com dificuldades antes da crise. Ontem, foi a vez da companhia low-cost Norwegian Air Shuttle anunciar a falência de algumas de suas subsidiárias.


Falência das subsidiárias

A empresa anunciou a falência de quatro de suas filiais na Suécia e Dinamarca. A decisão deve afetar e desempregar 1.571 pilotos e 3.134 tripulantes na Suécia, Dinamarca, Finlândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Segundo o CEO da empresa, Jacob Schram, “o impacto que o Coronavirus teve no setor de companhias aéreas é sem precedentes. Fizemos tudo o que podíamos para evitar essa decisão de último recurso e solicitamos acesso ao apoio do governo na Suécia e na Dinamarca.”

Na Noruega, o governo está pagando todos os custos relacionados ao salário durante toda a duração do período de afastamento dos funcionários. Na Suécia e na Dinamarca não há o mesmo tipo de ajuda, por isso a decisão de entrar com o pedido de falência apenas nesses países.

As filiais que anunciaram falência são:

  • Norwegian Pilot Services Sweden AB
  • Norwegian Pilot Services Denmark ApS
  • Norwegian Cabin Services Denmark ApS 
  • Norwegian Air Resources Denmark LH ApS

Cerca de 700 pilotos e 1.300 tripulantes da Noruega, França e Itália não serão afetados.

O processo das filiais que declaram falência agora está sendo administrado por tribunais de falências e administradores de falências nos respectivos países.


Já estamos vendo os impactos da crise do coronavírus afetando principalmente as empresas que já estavam sofrendo financeiramente antes de tudo isso. A esperança é sempre que as empresas consigam se recuperar desse momento difícil.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.