fbpx

Nova companhia americana lançada hoje terá 13 jatos Embraer em sua frota

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Breeze Airways, nova low-cost americana, foi lançada hoje (27) com uma frota planejada de 13 jatos Embraer. A empresa vai receber os jatos durante o verão no hemisfério norte (que se inicia no mês que vem), alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar a frota antes do final do ano.

Breeze Airways

A companhia vai operar com aeronaves da Embraer em classe única, voando em rotas com duração média inferior a duas horas. Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão um acréscimo de 10 lugares, comportando um total de 118 viajantes.

Além dos jatos Embraer, a Breeze também receberá 60 novas aeronaves Airbus A220, a partir de outubro deste ano, com entregas de uma por mês durante cinco anos. As rotas dos A220s serão anunciadas durante o outono do hemisfério norte e vão ter durações superiores a duas horas de voo.


Ofertas de assentos

Apesar de operar em classe única com os jatos Embraer, o passageiro poderá escolher diferentes tipos de assentos hora de reservar seu voo. Eles poderão escolher tarifas que incluem assentos “Nice” ou assentos “Nicer”, com espaço extra para as pernas. Já os A220s incluirão uma cabine premium, com assentos chamados de “Nicest”, que promete ser ainda mais espaçoso do que os dois presentes nos jatos da fabricante brasileira.


Estreia da Breeze Airways

Os voos começam hoje, 27 de maio, poucos dias antes do Memorial Day (celebrado no dia 31 de maio), com voos de Charleston, Carolina do Sul, para Tampa, Flórida e Hartford, Connecticut. Além das cidades citadas, a companhia planeja acrescentar mais rotas em suas operações, totalizando 39 cidades até 22 de julho.

A nova companhia publicou, em seu site oficial, um mapa com as cidades que serão atendidas nos Estados Unidos. Veja abaixo:

Confira o mês e o dia de início de cada cidade:

Maio

  • Tampa – voos iniciam em 27 de maio de 2021;
  • Charleston – voos iniciam em 27 de maio de 2021;
  • Hartford – voos iniciam em 27 de maio de 2021;
  • Louisville – voos iniciam em 28 de maio de 2021;

Junho

  • Tulsa – voos iniciam em 4 de junho de 2021;
  • Norfolk – voos iniciam em 10 de junho de 2021;
  • Fayetteville – voos iniciam em 17 de junho de 2021;
  • Akron/Canton – voos iniciam em 26 de junho de 2021;

Julho

  • Oklahoma City – voos iniciam em 1º de julho de 2021;
  • Columbus – voos iniciam em 3 de julho de 2021;
  • New Orleans – voos iniciam em 8 de julho de 2021;
  • Pittsburgh – voos iniciam em 8 de julho de 2021;
  • Richmond – voos iniciam em 8 de julho de 2021;
  • San Antonio – voos iniciam em 15 de julho de 2021;
  • Huntsville – voos iniciam em 15 de julho de 2021;
  • Providence – voos iniciam em 22 de julho de 2021;

Sobre a Breeze Airways

A empresa foi fundada pelo empresário David Neeleman, fundador da Azul e da JetBlue. A Breeze Airways é uma nova companhia aérea de baixo custo que planeja oferecer voos partindo de aeroportos secundários menores, evitando hubs para tempos de viagem mais curtos, com tarifas baixas e alta flexibilidade, servindo destinos a partir de quatro aeroportos principais – Tampa, na Flórida; Charleston, na Carolina do Sul; Nova Orleans, na Louisiana; e Norfolk, na Virgínia.

As passagens começam a ser vendidas pelo preço de 39 dólares (algo próximo dos R$210). A Breeze também disse que não cobrará taxas para alterar ou cancelar voos. Além disso, ela cobrará 20 dólares para malas despachadas ou bagagens de mão.

Junto com o acordo dos 13 jatos, a Breeze e a Embraer também assinaram um contrato de longo prazo com o Programa Pool de suporte, que fornecerá uma grande variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia aérea.


Programa Pool da Embraer

O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea. Ele também oferecerá soluções mais eficientes e confiáveis para a frota de E-Jets da Breeze. A companhia aérea se beneficiará de disponibilidade de peças de reposição, usufruir de economias significativas nos custos de reparo e serviço enquanto mantém uma operação rentável.

O Programa Pool de serviços da Embraer permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte disse que apoiar a nova companhia é uma satisfação para a fabricante brasileira. Ele também ressaltou o compromisso e a responsabilidade em atender uma empresa aérea iniciante.  “É uma grande satisfação para a Embraer apoiar a Breeze desde o início das operações. Cada novo contrato do Programa Pool destaca a importância do suporte direto da Embraer e é uma oportunidade fantástica para fortalecer a parceria com nossos clientes. Neste caso específico, apoiando uma companhia aérea que inicia operações, a responsabilidade é ainda maior com o objetivo de garantir uma boa entrada em serviço e a operação das aeronaves”.


A companhia chega em um período muito duro e desafiador para o mercado aéreo global. Neelman se mostrou otimista e espera “encantar” os passageiros com as ofertas de rotas para destinos pouco operados nos Estados Unidos.

Para mais informações ou compra de passagens aéreas, acesse o site da Breeze Airways.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.