Pessoal, essa informação não é oficial da LATAM, mas foi publicada pelo blog de aviação “Desde SCL” do Chile, então aparentemente aparenta ser verdade.
Segundo informações do blog, a LATAM Airlines está preparando a atualização dos interiores começará a ser disponibilizado a partir de novembro deste ano. O projeto faz parte de uma série de investimentos que a empresa vem trabalhando há meses para renovar o interior de 200 aeronaves.
Ainda segundo o blog, de acordo com a LATAM, será investido algo em torno de US$ 400 milhões na melhoria das cabines Premium Business e Economy além do desenvolvimento do conceito “LATAM +”, uma seção intermediária diferenciada.
A nova Premium Business terá assentos flat bed que oferecem maior privaciadade e acesso direto ao corredor aos passageiros. O layout passará a ser 1-2-1 para todas os aviões wide-body em substituição do atual 2-2-2.
O padrão de 30 assentos por cabine será mantido, com exceção do B767-300ER que opera no Peru e Colômbia.
Além disso os passageiros terão mais espaço para armazenar seus itens pessoais, além de telas de alta definição de 18 polegadas com um anova interface.
A nova Premium Business fará sua estreia em um B767-300ER em Lima. No ano de 2019 será introduzida em rotas internacionais a partir do hub de São Paulo (GRU), e a partir do segundo semestre de 2019 no Chile.
Como possuem menor operação de aeronaves wide-body, as subsidiárias da Argentina, Colômbia e Equador serão as últimas a receber as novas cabines.
Para os aviões wide-body, a classe Economy também será atualizada com novos assentos da Recaro, com tomadas USB em todos os assentos e tela de 12 polegadas.
Já entramos em contato com a LATAM para obter maiores informações e quando tivermos, iremos complementar o post!
Eu confesso que gostei e MUITO deste layout – por vários motivos: primeiro, ele atende uma demanda de vários tipos de passageiros. Eu que particularmente só viajo sozinho, tenho acesso ao corredor e liberdade para levantar quando quiser sem precisar pular o colega ao lado. Segundo, para quem viaja com criança ou acompanhado os assentos centrais ficaram em uma disposição que permite ter contato direto com seu companheiro(a) e filho(a) o que facilita a comunicação durante o voo, fazer um carinho, dar comida pro neném, etc.
O layout espinha de peixe (que eu também sou fã) tem um ponto fraco, pois você perde esta interação com o colega ao lado se sentar nas poltronas centrais, mas isto não acontecerá aqui.
E por fim, claro, todas as poltronas sendo flatbed – o que é uma maravilha, e se o layout/modelo se confirmar, será MUITO parecido com o da South African que eu coincidentemente postei hoje – e que confesso: é confortável e espaçoso – tanto para dormir quanto para trabalhar/comer.
E aí, o que acharam? Já não era sem tempo né da LATAM começar a investir em um produto mais atual e fazer um retrofit geral dos aviões. Eu gostei!