Nova regra no LATAM Pass! Passagens domésticas na tarifa Light serão elegíveis ao upgrade de cabine

Notícias

Por Ana Zacaron

Conforme anunciamos aqui no PP, na próxima terça feira (22), entram em vigor novas regras para solicitação de upgrade de cabine para clientes Elite do LATAM Pass. Agora, o programa também anunciou que passagens domésticas na tarifa Light serão elegíveis ao benefício em bilhetes comprados entre 22 de agosto e 31 de dezembro. Além disso, a quantidade de trechos para upgrade dos clientes Black Signature foi alterada para 14 em voos fora da Ámerica do Sul.


Solicitação de upgrade para clientes Elite hoje em dia

Atualmente, os clientes do LATAM Pass que possuem categoria Elite têm uma quantidade determinada de “cupons de cortesia” para ser utilizada na solicitação do upgrade de cabine. Vale ressaltar que a concessão do benefício não é obrigatória, mas disponibilizada de acordo com as vagas na aeronave, está sujeita à alteração até a hora do embarque e só é válida para passagens compradas na Tarifa Top ou Plus.

Veja abaixo quantos cupons cada categoria Elite possui:

  • Gold: 2 cupons;
  • Gold Plus: 4 cupons;
  • Platinum: 6 cupons;
  • Black e Black Signature: cupons ilimitados + 6 cupons para acompanhante.

A depender do destino, são exigidos mais de um cupom de cortesia. Por exemplo: em um voo direto de São Paulo para Madri, serão necessários 3 cupons do usuário, caso o upgrade de cabine seja concedido.


Solicitação de upgrade para clientes Elite a partir de 22 de agosto

Conforme sinalizamos, a atual forma de solicitar um upgrade de cortesia estará vigente somente até o dia 21 de agosto. A partir do dia 22, será aplicado um novo modelo, onde não haverá variação de cupons conforme o trecho escolhido, passando a ser fixo. Ou seja, para cada upgrade solicitado, seja doméstico, na América do Sul ou outros destinos no mundo, será utilizado somente 1 trecho. Além disso, a LATAM anunciou que, até 31 de dezembro de 2023, passagens domésticas na Tarifa Light também estarão elegíveis ao upgrade de cabine.

Por exemplo, um voo entre São Paulo e Madri, por exemplo, exigirá 1 trecho, assim como um voo entre São Paulo e Santiago ou um voo doméstico no Brasil. Para entender melhor, fizemos a tabela abaixo mostrando como funcionará o novo modelo. Outro destaque é o número de upgrades para clientes Black Signature, que passará para 14 trechos, ao invés dos 10 anunciados anteriormente.

Com a mudança, os clientes das categorias Black e Black Signature não terão mais possibilidades ilimitadas de upgrade para fora da América do Sul, assim como os clientes Gold e Gold Plus deixarão de ter acesso a upgrade para fora da região. Além disso, os acompanhantes compartilham da mesma quantidade de trechos que o titular.

Para saber mais a respeito dessa mudança, é só clicar aqui.


Mudança nos upgrades dos portadores dos cartões co-branded

Também haverá mudanças para quem não tem categoria Elite na companhia, mas possui o cartão LATAM Pass Itaú nas modalidades Platinum ou Black/Infinite. A quantidade de “Trechos Cortesia” serão disponibilizados da seguinte forma:

  • Black/Infinite: de 6 cupons de upgrade, passará a contar com 6 trechos de cortesia dentro da América do Sul e 2 para fora.
  • Platinum: de 3 cupons de upgrade, passará a contar com 3 trechos de cortesia para dentro da América do Sul e 1 para fora.

Vale ressaltar que a prioridade para quem é apenas portador do co-branded é inferior em relação a quem possui categoria Elite.


Comentário

Notícia importante para os clientes com categoria Elite no programa! Com a inclusão da elegibilidade da tarifa Light em passagem doméstica, postular um upgrade de cabine pode ficar ainda mais interessante, visto que esta costuma ser a tarifa mais barata vendida pela companhia. Vale ressaltar, no entanto, que a mudança não é válida para voos internacionais.

Se você é um cliente com categoria Black ou Black Signature, lembre-se de que terá até o dia 22 de agosto para usufruir dos seus upgrades ilimitados para as rotas fora da América do Sul; depois disso, segue a valer a nova regra por trechos.

O que achou da notícia? Para saber mais sobre o upgrade de cabine do LATAM Pass, clique aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.