fbpx

Nova Zelândia adia reabertura das fronteiras

Notícias

Por Equipe

A Nova Zelândia adiou a data de reabertura das fronteiras devido ao aumento de casos da variante Ômicron em todo o mundo. O governo havia anunciado uma reabertura gradual do país no mês passado, que se iniciaria em 17 de janeiro para cidadãos neozelandeses totalmente vacinados e portadores de visto na Austrália, seguidos por neozelandeses que vivem em outros países a partir de 13 de fevereiro, e para todos os viajantes estrangeiros a partir de 30 de abril.

Nova Zelândia

Agora, a previsão de início da reabertura do país é no final de fevereiro. Além das mudanças na data de reabertura, o teste também ficou mais rígido. Antes, um teste negativo de COVID-19 (RT-PCR) poderia ser feito até 72h antes da viagem, agora, a exigência é de um teste feito até 48h antes. A quarentena obrigatória também foi prolongada – passando de 7 para 10 dias.

O ministro da Saúde do país, Chris Hipkins, anunciou a notícia em uma entrevista coletiva em Wellington e lamentou que a decisão afeta os planos de férias de muitas pessoas. “Não há dúvida de que isso é decepcionante e afetará muitos planos de férias, mas é importante definir essas mudanças para proteger a população da nova variante do vírus”.


Atualmente, a Nova Zelândia registra mais de 8 milhões de pessoas totalmente vacinadas, o que significa 75% da população. O país, juntamente com sua vizinha Austrália, são os mais rígidos no quesito reabertura de fronteiras e estão desde o 1º semestre de 2020 fechados para o mundo – apenas voos essenciais são permitidos.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.