fbpx

Nova Zelândia divulga plano de reabertura das fronteiras

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo da Nova Zelândia anunciou seu plano de reabertura de fronteiras. O país, que está fechado desde a primeira onda de COVID-19, ainda em 2020, espera reabrir totalmente até outubro. A reabertura será dividida em cinco fases, se iniciando já em fevereiro.

Nova Zelândia reabertura fronteiras


Fases da reabertura

Confira abaixo as cinco fases de reabertura do país:

  1. A partir de 27 de fevereiro: as fronteiras da Nova Zelândia serão reabertas para cidadãos neozelandeses vacinados e cidadãos permitidos (geralmente vindos de bolhas de viagem, como é o caso do turista que chega da Austrália).
  2. A partir de 13 de março: está permitida a entrada de demais neozelandeses e de cidadãos internacionais que possuam visto de trabalho nos setores de turismo, hospitalidade, vinho e horticultura (que ganham, ao menos, um salário mínimo e meio).
  3. A partir de 12 de abril: está permitida a entrada de mais de 5 mil estudantes, trabalhadores que possuam visto offshore e demais trabalhadores.
  4. Até julho: o país será reaberto oficialmente para o turista internacional, incluindo brasileiros. Nesse mês, viajantes vindos do Brasil ou de qualquer outro país que tenha um acordo de isenção de visto com a Nova Zelândia será permitido. Além disso, todo viajante que chega da Austrália também será aceito.
  5. Em outubro: a fronteira reabre totalmente para visitantes de qualquer lugar do mundo com todas as categorias de visto.

De acordo com o documento do governo neozelandês, as duas últimas fases não possuem uma data certa, porque provavelmente serão antecipadas. Eles apenas sinalizaram “julho” e “outubro” como meses máximos que a entrada será permitida.

Todas os viajantes que chegam na Nova Zelândia receberão três testes de antígeno no aeroporto, um para o 1° dia no país, outro para uso no dia 5° ou 6° dia, e um de backup. Essa abordagem contribui para que o país continue a identificar novos casos.

Os requisitos de isolamento serão mantidos sob revisão constante, podendo ser reduzidos a qualquer momento. Atualmente, é necessário se isolar por 10 dias ao chegar por lá, mas a partir de março será reduzido para 7 dias.


Atualmente, a Nova Zelândia conta com 94% de sua população totalmente vacinada e 92% dos maiores de 18 anos agora são elegíveis para a dose de reforço até o final de fevereiro. A reabertura das fronteiras irá contribuir não apenas com o turismo, mas também com a economia local – que sofreu bastante durante a pandemia.

Pensando em visitar a Nova Zelândia em breve? Para mais informações, acesse o site do governo neozelandês.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.