fbpx

Nova Zelândia vai reabrir suas fronteiras apenas em 2022

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com fronteiras fechadas desde o início da pandemia, a Nova Zelândia não planeja reabri-las antes de 2022. Segundo informações do governo local, o segundo semestre do ano será usado como uma preparação para os retornos das viagens sem a obrigatoriedade de quarentena.

Nova Zelândia

Segundo um informativo do governo do país, ao abrirem as fronteiras de imediato, eles podem perder as liberdades e as vantagens que conquistaram até agora. “Abaixando as restrições muito cedo, poderíamos ver uma volta de casos, como alguns países no exterior estão experimentando, que reabriram suas fronteiras no início de sua distribuição de vacinação”, disse o governo em nota.

A Nova Zelândia usará o segundo semestre de 2021 para vacinar o maior número possível de neozelandeses e conduzir com segurança um teste de auto-isolamento para os cidadãos vacinados, a fim de se preparar para uma retomada gradual das viagens sem quarentena. Ser vacinado é a primeira coisa que todos podem fazer para se proteger contra a COVID-19, além disso, ajuda a acelerar nossa recuperação econômica, reduzir o risco de bloqueios e permitir com segurança que as fronteiras da Nova Zelândia comecem a ser reabertas no próximo ano”.

O governo disse que o plano de reabertura foi feito com base em evidências científicas e conselhos de saúde pública. “Isso nos permitirá aproveitar as oportunidades que a vacinação traz, ao mesmo tempo em que protege os ganhos pelos quais os neozelandeses trabalharam tanto”.


Plano de vacinação acelerado

O país está acelerando o processo de vacinação, também como forma de impedir que a variante Delta chegue às pessoas. A partir dessa semana, eles reduziram o período entre as doses para 6 semanas, o que significa que as pessoas podem receber sua primeira dose mais rapidamente e garantindo que todos sejam pelo menos parcialmente vacinados nos próximos meses.

Aqueles que trabalham na linha de frente, fazem parte de grupos de risco ou desejam ser totalmente vacinados mais cedo, ainda podem receber a segunda dose após três semanas.

Também foram aceleradas as datas de elegibilidade para os grupos restantes. Segundo a atualização, pessoas de 50 anos ou mais já poderá se vacinar a partir de 13 de agosto, pessoas de 40 anos até 50 podem começar a se vacinar a partir de 18 de agosto, pessoas acima de 30 anos até os 40 poderão se vacinar a partir de 25 de agosto. A partir de setembro, a vacinação estará aberta para todas as idades elegíveis.

Uma vez que a maioria dos cidadãos forem vacinados, será dado procedimento à segunda fase do plano de reabertura: separar os países em listas de risco.


Lista de risco de países

Assim como é na maioria dos países, a Nova Zelândia também vai utilizar uma lista para identificar as nações como: baixo, médio e alto risco. Os países serão integrados nessas listas, baseados na situação com o vírus.

  • Baixo risco: se um país integrar a lista de “baixo risco”, então será permitida a entrada sem quarentena para viajantes vacinados.
  • Médio risco: a entrada do passageiro oriundo de qualquer país dessa lista será necessário uma quarentena reduzida para viajantes vacinados.
  • Alto risco: para viajantes vindo de países de alto risco será necessário os 14 dias de quarentena, além de testes para todos os viajantes, incluindo aqueles vacinados.

Desde que a pandemia se instaurou no mundo, a Nova Zelândia foi um dos países mais “conservadores” na questão do relaxamento de fronteiras – tal como a Austrália, país vizinho que também mantém rígidas restrições. Vale lembrar que, desde o começo da pandemia, a Nova Zelândia registou 26 óbitos.

O que você acha dessa decisão?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.