Novidade nos céus! SWISS vai adicionar o Airbus A350 em sua frota

Notícias

Por Igor Tonetti

A SWISS anunciou que irá modernizar a sua frota de aeronaves de longa distância a partir de 2025. A companhia introduzirá gradualmente cinco Airbus A350-900 que ocuparão o lugar de quatro Airbus A340-300, que por sua vez serão aposentados. Os novos jatos são de tecnologia avançada, altamente econômicos e eficientes, e estão alinhados com o compromisso da companhia em ser menos prejudicial ao meio ambiente.

SWISS A350

De acordo com a companhia, adicionando as novas aeronaves, ela torna suas operações mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que eleva o padrão oferecido aos passageiros. “Ao fazer isso, a SWISS reforça ainda mais seus esforços para tornar suas operações de voo mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que eleva a experiência de viagem aérea de seus clientes a novos níveis em todas as classes de assentos”.

Dieter Vranckx, CEO da SWISS, celebrou a novidade e disse que está satisfeito com a volta aos trilhos que a companhia teve, após longo recesso causado pela pandemia. “Estamos muito satisfeitos por ter alcançado nossa recuperação após a crise do coronavírus e estar de volta a uma trilha financeira sólida. Com isso, estamos agora em condições de investir novamente na qualidade que oferecemos aos nossos hóspedes viajantes. Com esta modernização substancial planejada de nossa frota de aeronaves de longo curso, estamos estabelecendo um curso vital para manter nossa vantagem competitiva de forma sustentável a longo prazo”, concluiu.


Airbus A350-900

Os jatos Airbus A350-900 tornam as operações de voos da companhia aérea mais sustentáveis por serem altamente econômicos e de baixa emissão, ao mesmo tempo em que eleva a experiência de viagem de seus passageiros.

O bimotor é uma das aeronaves de longa distância mais avançadas e econômicas em serviço aéreo hoje. Ele é duas vezes mais silencioso e produz cerca de 25% menos emissão de dióxido de carbono do que o Airbus A340-300, seu antecessor.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do modelo na SWISS:


Novo padrão de produção da Airbus

A SWISS receberá todo os A350-900 fabricado sob o novo padrão de produção da Airbus, que melhorou o desempenho e a cabine de passageiros dos jatos da família A350.

No caso do A350-900, em específico, a Airbus reduziu o peso do jato em relação aos anteriores, o que otimiza os sistemas e as estruturas, diminuindo o peso do modelo. Ou seja, quanto mais leve, menos combustível gasto.

Além disso, a Airbus aumentou o uso de materiais avançados que representam mais de 70% da aeronave e aumentou o peso máximo de decolagem (MTW) ​​do A350 em mais 3 toneladas, permitindo que o avião mantenha sua capacidade de alcance máximo enquanto carrega uma carga útil aumentada.

Quanto às melhorias na cabine, o A350 neste novo padrão possui uma cabine interna mais ampla, que oferece às companhias aéreas a opção de instalar assentos adicionais para passageiros.


Com a chegada do modelo, é esperado que ele opere rotas longas junto do Boeing 777 da companhia. Detalhes ainda não foram divulgados, mas é esperado um interior de cabine inovador e de alta qualidade em todas as classes de assentos, devido o novo padrão da Airbus.

Será que veremos o A350 da SWISS em voos para o Brasil?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.