fbpx

Novo Boeing 777 da SWISS vai oferecer internet a bordo e roaming para celular

Notícias

Por Fábio Vilela

O primeiro Boeing 777-300ER da SWISS vai entrar em operações nas rotas de longa distância no mês que vem. O novo jato bimotor vai oferecer conexão de internet sem fio a bordo em todas as três classes de serviços. O acesso será feito por banda larga e permitirá aos passageiros navegar na internet ou enviar e-mails de seus laptops, tablets ou smartphones.

Três pacotes de dados

Para atender as diferentes necessidades dos passageiros, a SWISS vai oferecer uma seleção de três pacotes de dados para o uso de internet a bordo. O pacote 20MB SWISS Connect custará 9 francos suíços (aproxidamente 9 dólares) e atende àqueles que querem ver os emails e visitar alguns websites; o pacote 50MB sai por 19 francos suíços (aproximadamente 19 dólares) é voltado para passageiros que queiram navegar nas redes sociais e usar a internet para trabalhar; e o pacote de 120 MB, oferecido a 39 francos suíços (cerca de 39 dólares), garante mais flexibilidade para o uso completo da conexão de internet, exceto streaming. Passageiros de Primeira Classe vão receber um pacote de 50MB sem custos.

Com o objetivo de atender as necessidades dos clientes, a companhia aérea também está considerando a possibilidade de estender a internet a bordo para as demais aeronaves de longa distância da frota, como os Airbus A330 e A340.

Telefonia a bordo via roaming

Além da conexão de internet a bordo, a SWISS vai permitir agora que os passageiros façam ligações telefônicas durante os voos e mandem mensagens de texto e de dados através de um serviço de roaming para celulares. A proposta é oferecer a novidade em um período de testes de um ano. Em recente pesquisa feita com uma base de clientes, disponibilizar o uso do telefone celular a bordo foi uma das facilidades mais desejadas. Os custos do novo serviço vão ser definidos em acordo contratual entre a AeroMobile (empresa provedora de serviços de telefonia de bordo) e a operadora de telefonia celular de cada passageiro.

A SWISS vai acompanhar de perto o primeiro ano de teste, atenta ao feedback dos clientes. E, como a segurança e o conforto a bordo para os passageiros são prioridades para a companhia aérea, o serviço de roaming só vai ficar disponível durante o horário de serviço dos voos noturnos, ou seja, tão logo as luzes da cabine sejam apagadas, o roaming não poderá mais ser usado.

Início das operações do Boeing 777

Os novos Boeings 777-300ER da SWISS devidamente conectados à internet vão ser gradualmente introduzidos à frota no começo deste ano, primeiramente nas rotas para Hong Kong, seguida por Bangkok, Los Angeles, São Francisco, São Paulo (a partir de 02 de agosto) e Tel Aviv.


Simplesmente lamentável a Swiss iniciar as operações de um avião tão moderno com modelo de cobrança de internet tão arcaico. Deveria seguir o padrão da Lufthansa que tem pacote de 24 horas onde você pode usar ilimitado durante todo o vôo.

E os 50MB cortesia para o passageiro de primeira classe ? Preciso dizer algo?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.