fbpx

Novo serviço da KLM permite compra de passagens por meio de reconhecimento de voz

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A KLM – companhia aérea holandesa, lança solução de reconhecimento de voz que permite aos seus consumidores encontrar passagens para suas viagens de forma mais prática e rápida. A empresa é uma das primeiras aéreas a oferecer uma plataforma ativada por voz, em mais de um idioma, no mundo. Até o momento o serviço está disponível em inglês e holandês.

A assistente inteligente da KLM, a Blue Bot, é conhecida como BB e tem sua tecnologia baseada no serviço de inteligência artificial. É um serviço de inteligência artificial baseado no Google Assistente. Ela ajuda os consumidores a encontrarem passagens da KLM, de acordo com as suas necessidades específicas. E quando o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra.

A BB é autodidata e tem personalidade própria: é prestativa, amigável, profissional e perspicaz. Quanto mais você conversa com ela, mais esperta ela fica e suas respostas também se tornam mais personalizadas. Esta nova funcionalidade de busca de passagens por meio de voz é, na verdade, uma continuação dos serviços da BB, que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.

Conheça o serviço da KLM de compra de passagens por meio de reconhecimento de voz:


E aí, gostaram da novidade?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.