fbpx

Novos voos da Delta partindo de Miami já estão disponíveis na Smiles

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Conforme anunciamos semana passada a Delta anunciou 13 novos voos a partir do aeroporto internacional de Miami para consolidar ainda mais sua nova parceria com o grupo LATAM.

Os destinos das novas frequências serão para os hubs e principais destinos de viagens corporativas dos EUA, incluindo novos voos de e para Orlando, Raleigh-Durham, Salt Lake City e Tampa.


Data do início dos voos

  • Os voos entre Miami e Orlando e Miami e Tampa começam dia 04-Maio.
  • Os voos entre Miami e Raleigh-Durham começam dia 22-Maio.
  • Os voos entre Miami e Salt Lake City começam dia 28-Julho.

Já os voos para Atlanta, Detroit, Minneapolis e New York serão apenas frequências extras à já existentes.


Emissão com milhas Smiles

Aproveitei para pesquisar os novos voos na Smiles e consegui achar valores interessantes para resgates – principalmente em cabine premium – que é a Primeira Classe Doméstica.

Miami p/ Orlando e vice-versa – 6.400 milhas o trecho [First Doméstica]

Miami p/ Tampa e vice-versa – 6.800 milhas o trecho [First Doméstica]

Miami p/ Raleigh (Durham) e vice-versa – 23.400 milhas o trecho [First Doméstica]

Miami p/ Salt Lake City e vice-versa – 22.300 o trecho [Econômica]

Portanto quem tem o destino final sendo Miami e deseja conectar para algum destes destinos, é uma excelente pedida se não quiser ter que pegar carro e dirigir.


First Doméstica

Mas fique atento e não se empolgue muito quando ler “First Class”, pois apesar desta cabine ter esta nomenclatura as poltronas são geralmente assentos mais largos na parte dianteira da aeronave, portanto não espere cadeiras flat-beds nestes voos curtos – pois tudo vai depender do avião que irá operar a rota, e que geralmente entre estas cidades são feitos com aviões narrow bodies (1 só corredor).

Lembrando que em itinerários puros doméstico (emitidos separados do internacional), mesmo viajando em “First”, você não pode acessar os lounges da Delta, portanto fique atento à este detalhe. Já os demais benefícios da tarifa se aplicam normalmente como Check-in, Bagagem e Embarque Prioritário, Franquia Extra de Bagagem (2x 32kgs) e serviço de bordo cortesia.

Caso você tenha o American Express Platinum (TPC) [mesmo emitido no Brasil] você poderá acessar os lounges Sky Club da Delta sem custo quando voar pela empresa. O benefício é válido apenas para o portador, não sendo permitido a entrada de acompanhantes.


Considerações finais

Tendo em vista que estas passagens em cabine premium nos EUA costumam custar super caro, é uma excelente forma de usar suas milhas Smiles. Portanto sugiro aproveitar enquanto a Delta ainda é parceria do programa.

Alguém pensa em emitir?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.