fbpx

O exemplo da Coreia do Sul para outros programas de fidelidade

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Korean Air está renovando seu programa de fidelidade SKYPASS. Apesar de pouco usado por nós, as alterações trazem um exemplo para os demais programas de fidelidade ao redor do mundo no quesito AVISO PRÉVIO.


Principais alterações no SKYPASS

  • Entre as mudanças, o novo programa SKYPASS permitirá que os clientes comprem passagens aéreas usando uma combinação de milhas e dinheiro, algo já oferecido no Brasil. Os testes com a nova funcionalidade começarão a partir de novembro de 2020 (10 meses de hoje);
  • O SKYPASS  implementará novas taxas de acúmulo e resgate de milhas ​​com base no preço da passagem aérea e distância de voo. Isso será implementado a partir de abril de 2021 (15 meses de hoje);
  • O programa também mudará as regras de qualificação para seus clientes elite, com quatro níveis de associação (antes eram três) e novas exigências a serem introduzidas a partir de fevereiro de 2022 (24 meses de hoje).

Comentário

O programa não é muito utilizado no Brasil e as alterações em si não são o foco deste post (apesar de serem em sua maioria ruins).

AVISO PRÉVIO

Vocês repararam que o novo programa terá sua primeira alteração a partir de 1 de abril de 2020? e que as mudanças no acúmulo de milhas e resgate serão aplicados a partir do dia 1º de abril de 2021, e que as novas regras de qualificação para o programa de elite começão somente partir de 1º de fevereiro de 2022! … e tudo isso foi anunciado no final do ano passado e reforçado via newsletter essa semana! Isso sim é aviso prévio!

Acho que a única empresa mais decente que a Korean foi o LifeMiles, que em 2018 ajustou sua tabela de resgate em cerca de 20% e compensou seus clientes com o crédito dos mesmos 20% em milhas!

Que esse tipo de aviso prévio nas alterações sirva como exemplo para outros programas de fidelidade ao redor do mundo…

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.