fbpx

O futuro do LifeMiles com o pedido de recuperação judicial da Avianca

Notícias

Por Gabriel Marinho

Anunciamos a pouco que a Avianca Holdings SA e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram petições voluntárias nos termos do Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA como resultado dos impactos sofridos pela empresa durante a pandemia do coronavírus. Com o anúncio, surge a dúvida: o que acontece com quem tem milhas no LifeMiles?


O futuro do LifeMiles

Em um comunicado divulgado ao público, a Avianca Colômbia reforçou que o LifeMiles é uma empresa separada da Avianca, e permanece bem capitalizada e isolada do processo de reorganização da companhia aérea.

“Os membros do LifeMiles podem permanecer confiantes de que a Avianca continuará honrando o programa LifeMiles, incluindo a recompensar seus clientes com o LifeMiles e aceitar o LifeMiles como pagamento de passagens aéreas, pois essa é uma parte crítica do compromisso da Avianca com os clientes e seu sucesso a longo prazo,” disse Matthew Vincett, diretor executivo da LifeMiles. “Esperamos que nossa parceria com a Avianca funcione normalmente durante o processo do capítulo 11, e esperamos que a Avianca saia de sua reorganização financeira mais forte do que nunca”.

“Os membros do LifeMiles são clientes valiosos da Avianca e podem esperar acumular e resgatar milhas na Avianca e em nossos parceiros por meio do programa de fidelidade LifeMiles normalmente”, disse Anko van der Werff, CEO da Avianca.

O LifeMiles está operando normalmente, apoiado por sua forte posição financeira, extensa rede de parceiros comerciais e base de membros. A empresa possui mais de 550 acordos com uma ampla variedade de parceiros comerciais, incluindo a maioria das principais instituições financeiras em cada um dos países onde opera. Seus quase 10 milhões de membros podem continuar a ganhar milhas em suas compras diárias usando um dos mais de 700.000 cartões de crédito ativos da marca LifeMiles e fazendo compras em sua ampla rede de parceiros, que inclui hotéis, grandes empresas de aluguel de carros, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina, supermercados e marcas líderes de vestuário.

“Nossos membros sabem que [as milhas] LifeMiles são valiosas quando são resgatadas”, continuou Vincett. “Consequentemente, muitos membros ganham milhas várias vezes em seus gastos diários. Por exemplo, quando os membros pagam com cartão de crédito LifeMiles enquanto compram em um parceiro LifeMiles, eles ganham milhas tanto pelo cartão de crédito quanto pelas milhas recompensadas pelo parceiro.”

A empresa continua a adicionar novos parceiros regularmente, incluindo a recente adição do Uber e Uber Eats como parceiros em vários países onde LifeMiles opera. “Esses parceiros ajudaram os membros a ganhar e resgatar suas milhas em serviços especialmente relevantes durante a crise do COVID-19”, acrescentou Vincett.

A LifeMiles também adotou recentemente outras ações para demonstrar seu compromisso com seus valiosos membros, incluindo a decisão de não expirar nenhuma milha entre 1 de abril de 2020 e 31 de dezembro de 2020.

Desde 2012, o LifeMiles é o único programa de fidelidade da América Latina que ganhou o Freddie Awards, o prêmio de maior prestígio para membros do setor de fidelidade de viagens. No total, a LifeMiles recebeu mais Freddie Awards (13 no total) do que qualquer outro programa de fidelidade relacionado a companhias aéreas na América Latina. Além disso, em 2017, a LifeMiles recebeu um Global Traveler Quint Status depois de ganhar o prêmio de “Melhor resgate prêmio de passageiro frequente” da Global Traveler por cinco anos consecutivos.


Mesmo o programa sendo separado da Avianca, (tal qual a Smiles é da Gol, por exemplo), teremos que acompanhar o desenrolar dos próximos capítulos para ver o que vem pela frente. Algum leitor com milhas no programa?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.