fbpx

O posicionamento da oneworld sobre a saída da LATAM

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

A oneworld recém publicou em sua página uma nota de posicionamento com relação a decisão da LATAM de deixar a aliança.


Comunicado da oneworld

Segue abaixo o texto original:

E a tradução para o português:

“A LATAM informou à oneworld no início do dia sua decisão de fazer parceria com uma companhia aérea fora da aliança oneworld. A LATAM também informou à oneworld que pretende deixar a aliança por conta de requisitos contratuais. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão deles. Eles têm sido um valioso membro de longo prazo da aliança, e desejamos-lhes bem.

No momento, nossa prioridade é com nossos clientes e, enquanto a LATAM continuar sendo membro da oneworld, os benefícios para os clientes continuarão sendo oferecidos. À medida que a transição acontecer, trabalharemos para garantir uma experiência perfeita para nossos clientes.

A oneworld continua sendo uma forte coalizão de companhias aéreas de alta qualidade. Houve um progresso significativo nas companhias aéreas membros, aprofundando seus relacionamentos bilaterais, como evidenciado pela recente aprovação regulatória dos negócios conjuntos da American Airlines e Qantas.”


Comentário

Me pareceu uma carta sincera, mostrando tristeza e desapontamento, de quem recém perdeu um parceiro importante na região. A oneworld momentaneamente ficará com 12 parceiros, até que em meados de 2020 a Royal Air Moroc se junte a aliança.


Para as últimas notícias sobre o tema acesse nossa Central de Informações LATAM+Delta.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.