A British sempre foi MUITO generosa em liberar assentos em primeira classe para serem reservados com milhas – tanto para os clientes do Executive Club quanto para seus parceiros. Confesso que a cabine não é nada demais e costumo dizer que a First deles é a melhor business que existe – mas enfim, é sempre bom voar lá na frente.
Mas já tem um tempo que venho monitorando disponibilidade de vôos que partem do Brasil (agora operados pelos B777) e para minha surpresa tem algo muito estranho acontecendo.
Só há possibilidade de emitir passagens em Primeira Classe voando BA partindo de GRU a partir do dia 21/Agosto. Não há sequer nenhuma outra data antes deste mês em que haja algum lugar disponível.
Para verificar disponibilidade na BA, eu geralmente uso o site da própria cia, e vejam por ex. para Março/Abril/Maio/Junho/Julho – sem lugar.
Porém, conforme falei ali no início – a partir de 21/Agosto os lugares voltam a aparecer.
Vejam que há datas em que há 7 assentos disponíveis na First.
E para tirar a prova dos 9, fui no site da American Airlines e os lugares também existem por lá para serem reservados usando milhas AAdvantage.
E o que mais me intriga é que se eu procurar a rota no sentido inverso – Londres-SP aparece diversas datas com lugares ao decorrer do ano.
Tudo muito estranho não acham? Seria um embargo específico nos voos saindo do Brasil? Qual a opinião de vocês?