Bom dia! Hoje vamos tratar de um assunto muito comum para quem vive viajando pelo Brasil e perambulando de avião em avião – o serviço de bordo!

Imagem ilustrativa
No nosso país temos a seguinte política entre as 4 maiores cias aéreas em relação à voos domésticos:
- Avianca – Lanches quentes/frios e bebidas cortesia. Não possui serviço de compra à bordo. (detalhes aqui)
- Azul – Snacks e bebidas cortesia. Não possui serviço de compra à bordo. (detalhes aqui)
- GOL – Snacks e bebidas cortesia. Possui serviço de compra à bordo – inclusive pratos quentes e possibilidade de solicitar na hora da compra da passagem ou posteriormente online. (detalhes aqui)
- LATAM – Possui somente serviço de compra à bordo – água como cortesia. (detalhes aqui)
BOB – Buy on Board
Tirando a Avianca e a Azul que não oferecem serviço de BOB (Buy on Board), ficamos somente com a LATAM e GOL. A vantagem que eu vejo pela GOL (conforme falei ali em cima) é que você pode pedir seu prato online antes mesmo da viagem (leia mais sobre aqui), o que “teoricamente” garante que você terá sua refeição -portanto, ponto super positivo.
Já na LATAM eu não posso opinar pois viajo pouco com eles, então eu queria a ajuda de vocês: A quantidade de “comida/lanche” embarcada tem sido o suficiente nos voos domésticos? Pra quem utiliza do serviço em rotas longas – como tem sido a experiência pra você?
OBS: Sei que avião não é restaurante, então se você for fazer comentários deste tipo, guarde pra você. #PAZ 🙂
Considerações
Pra mim que estou acostumado a fazer UDI-SAO-UDI praticamente toda semana, não faz MUITA diferença afinal é apenas 1hr de voo, portanto dá para “segurar a fome”.
Mas em rotas maiores neste nosso Brasil gigantesco, com certeza optaria por uma empresa (dependendo do valor é claro!) que oferecesse o serviço, afinal eu vivo faminto, rs!
Bom, tendo em vista este cenário e levando em conta que você possa escolher entre uma destas 4 opções de empresa – você colocaria na balança o fato da cia oferecer ou não o serviço de bordo como cortesia?
Quão importante é este quesito para vocês? Ou no final o que vale é somente o preço e você leva a velha marmita de casa?