fbpx

O voo mais curto do mundo

Diversos Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Fazer uma viagem internacional é sempre uma aventura. Começando pela chegada ao aeroporto: as companhias aéreas sugerem uma antecedência mínima de 3 horas para voos internacionais. Além disso, tem toda a parte de passar na imigração e a clássica comprinha no Duty Free. 

Agora, já imaginou fazer tudo isso para um voo de apenas alguns minutos? Esse é o caso da rota internacional mais curta do mundo.

O lugar

Se você conhece o básico de geografia, talvez não fique surpreso ao saber que o voo internacional mais curto do mundo é entre o Reino Unido e a França. Afinal de contas os países europeus são tão pequenos e tão próximos uns dos outros que viajar entre eles é uma tarefa relativamente simples.

Entretanto, o que talvez te surpreenda é que apesar de ser entre dois países europeus, esse voo não acontece é exatamente na europa.

Como resquício da Era dos Descobrimentos alguns países europeus ainda possuem territórios espalhados pelo mundo todo. É o caso de duas ilhas caribenhas: Anguilla, que faz parte do território britânico; e São Martinho, parte do território francês. 

Anguilla se localiza no extremo norte das ilhas Sotavento, com suas belas praias e temperatura média anual de 27ºC a ilha atrai pessoas do mundo todo por ser um verdadeiro paraíso natural e fiscal. 

São Martinho ou Saint-Martin é uma ilha de 87 km² localizada a 250 km do arquipélago de Guadalupe e 240 km de Porto Rico. O território da ilha é compartilhado entre dois países: a porção setentrional é parte da França e a porção meridional parte dos Países Baixos.

O voo internacional mais curto do mundo

É entre essas duas ilhas no Caribe que acontece o voo internacional mais curto do mundo. A rota entre SXM e AXA dura apenas 10 minutos e é operada, em média, 4 vezes ao dia pela companhia aérea Anguilla Air Services. 

 

A distância entre os dois aeroportos é de apenas 19 km e as passagens custam cerca de U$ 110,00 – o que é praticamente R$ 44,00 por minuto de voo!!!

Ainda que o preço possa parecer caro para um voo tão curto, muitos turistas viajando pelo Caribe usam essa rota entre os dois países.


Vocês já conheciam esse voo? Alguém aí já fez essa rota?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.