fbpx

8 dicas para combater o jet lag

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Voar é sempre bom, conhecer lugares nos traz novas experiências e culturas. No entanto, um dos problemas que enfrentamos nas nas viagens de longo curso é o jet lag. Pensando nisso, a KLM recentemente publicou em seu blog oito dicas para combatê-lo!


Oito dicas para combater o jet lag

Há uma coisa na terra que conecta todos nós. Algo que todos temos em comum. Uma coisa permanece a mesma, independentemente de suas origens, sexo, cor da pele, idade ou religião: nosso ódio pelo jetlag! Direita? Que fenômeno miserável. Voltei recentemente para casa de férias. Adequadamente bronzeado, bem descansado e cheio de energia! Três dias depois, as pessoas estavam me perguntando se talvez não fosse “hora de férias”.

Jetlag é simplesmente horrível. Não beneficia ninguém. Talvez Batman, porque ele tem que trabalhar à noite de qualquer maneira. Mas não para nós, meros mortais. Por esse motivo, realizei extensos, minuciosos e meticulosos estudos sobre o que fazer e o que não fazer no jetlag!

1. Faça uma pausa no seu próprio fuso horário!

Eu sei … se você o fizesse, não conseguiria ver lugares distantes e impressionantes. Mas o que você pode fazer é reservar o seu voo para o oeste de forma que você chegue à noite (horário local) para poder pular direto na cama! E, ao viajar para o leste, reserve um voo noturno e durma na aeronave. Esta é a melhor maneira de conquistar o jetlag!

2. Sono sincronizado

Ao entrar na aeronave, redefina o relógio para a hora local no seu destino. Isso permitirá que você se ajuste ao seu novo ritmo de tempo em termos de dormir, comer, beber, ir ao banheiro etc.

Fuso horário do Jetlag

3. Hidratar!

Justo, não é como se você estivesse vagando sem rumo no deserto. Mas é incrivelmente importante beber (muita) água durante e após um voo. Isso ocorre porque a desidratação é uma das maiores causas do jetlag. Café e álcool tendem a secar o corpo, então, infelizmente, você seria aconselhado a não beber essas bebidas. Ou prefere sofrem de jetlag?

4. Não se estresse!

Dirija-se ao aeroporto uma hora antes. Em qualquer caso, fazer uma reserva de hotel para a primeira noite. Filme-se desligando o gás em casa. Em resumo, faça todo o necessário para ser a versão mais relaxada de si mesmo! O stress é também uma das principais causas de jetlag. Necessita de ajuda a relaxar? Em circunstâncias excepcionais, você poderia obter algum melatonina do químico – o que irá certamente ajudá-lo a relaxar.

5. Daylight é seu melhor amigo

Muitas vezes, é a principal razão para sair de férias: sol! Você não apenas obtém vitamina D da luz do sol, fazendo com que se sinta em forma, é a maneira mais rápida de ajustar o relógio interno para o novo fuso horário! Seu cérebro registra a luz solar da seguinte forma: “Ei! Luz solar! É melhor ficarmos acordados! ”E se não houver sol? A luz do dia também faz o trabalho!

6. Power Siesta

Você sempre ouvirá que deve se forçar a ficar acordado, mesmo que esteja completamente quebrado. Sério, não estavam vivendo na Idade Média! Não se torture; tirar uma soneca à tarde. Mas não se esqueça de definir três ou quatro despertadores para você acordar depois de meia hora, no máximo.

7. Fuja do jetlag

Você pode não ter a intenção de praticar esportes nas férias – mas o movimento também é terapêutico. Considere dar um passeio! É mais provável que o Jetlag o supere se você não se mexer. Isso também permite que você fique acordado por mais tempo e cansa seu corpo para que você possa dormir quando precisar.

8. Descanse!

Você está de férias ou acabou de ter uma e tem dezenas de memórias incríveis. Portanto, descansar uma boa noite não é o fim do mundo. Um pequeno preço a se pagar!

Por Paul Hondebrink


O que achou das dicas? Vai usar em sua próxima viagem?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.