fbpx

oneworld anuncia a entrada da Oman Air na aliança

Notícias

Por Equipe

A oneworld anunciou que a companhia aérea Oman Air se juntará à aliança, com previsão de entrada para 2024. A empresa do Omã será o 3º membro do Oriente Médio a fazer parte do portfólio de companhias da oneworld.

oneworld

A intenção de se juntar à oneworld foi anunciada em setembro do ano passado, mas a entrada na aliança só foi oficializada ontem (20), durante a IATA Annual General Meeting, que está acontecendo em Doha, no Catar. A Qatar Airways atuará como patrocinadora da entrada da Oman Air, fornecendo orientação e suporte à medida que a companhia aérea faz sua integração.

Espera-se que a Oman Air entre na oneworld em três anos, passando a oferecer benefícios elite aos clientes que viajam em seus voos. Os membros do programa de passageiro frequente Sindbad da Oman Air poderão ganhar e resgatar milhas em todas as companhias aéreas membros da aliança e os clientes Ruby, Sapphire e Gold da oneworld receberão benefícios como acesso aos lounges da Oman Air em Muscat, Salalah e Bangkok.

Após sua entrada, a Oman Air será o terceiro novo membro da aliança em cinco anos, marcando mais uma conquista no rápido crescimento da aliança: a Royal Air Maroc entrou na oneworld em abril de 2020 e a Alaska Airlines em março de 2021.


A Oman Air

A Oman Air é a principal empresa do Sultanato de Omã e iniciou suas operações em 1993. Começando como uma companhia aérea regional, a transportadora nacional de Omã passou por um rápido crescimento nos anos após sua criação. Hoje, a Oman Air voa para 44 destinos, com uma frota de 50 aeronaves: A330-300, A330-200, B787-900, B787-800, B737-900, 737-800 e Boeing 737-MAX 8.

Executiva no A330-200 da Oman

O Fábio já fez alguns voos com a Oman Air e ficou muito satisfeito. Em uma das ocasiões, ele escreveu: “…sabe aquelas cias que você tem uma grata surpresa ao voar? Esta foi minha experiência com a Oman Air. Não só por possuir um dos melhores assentos de classe executiva que já peguei, mas pelo atendimento gentil, cordial e com produtos de boa qualidade”. Você pode conferir relatos aqui e aqui.


Comentário

A entrada da Oman Air na oneworld fornecerá ainda mais voos e destinos para clientes que planejam viagens globais entre os membros da aliança, tornando a oneworld a única aliança global de companhias aéreas com três membros no Oriente Médio depois da Qatar Airways e da Royal Jordanian. A adesão da Oman Air adicionará novos destinos à rede, incluindo Duqm e Khasab no Omã e Chittagong (Bangladesh).

A Oman Air opera voos para cinco hubs de companhias aéreas membros da oneworld – Amã, Colombo, Doha, Kuala Lumpur e London Heathrow – e já compartilha código com quatro companhias aéreas membros: Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian e SriLankan Airlines.

O que achou da novidade?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.