A LATAM divulgou ontem (18) em Brasília (DF), junto ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), algumas ações relevantes que serão colocadas em curso em 2024. Entre elas, a decisão de que a validade dos pontos LATAM Pass deixa de ser de dois anos desde que o passageiro voe com a companhia.
Validade vitalícia dos pontos LATAM Pass
Em 2023, a LATAM já postergou para abril de 2024 a validade dos pontos LATAM Pass que iam expirar durante a segunda metade de 2023. Agora, a companhia anuncia que, a partir de 2024, a validade dos pontos deixa de ser de dois anos desde que o passageiro voe com a LATAM. Ou seja, a partir do momento em que o cliente voar com a LATAM, ele terá seus pontos revalidados e estes não caducarão sempre que mantenha voos com a companhia. “Com isso, são mais pontos disponíveis para os passageiros utilizarem e são mais passagens que podem adquirir de forma mais econômica”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
Veja abaixo, na íntegra, o vídeo da fala de Jerome Cadier compartilhado pelo nosso leitor Adriano. Agradecemos, inclusive, pela pauta. Na declaração, o CEO da LATAM também descreve outras ações que serão conduzidas pela aérea em 2024. Confira:
✈️LATAM – @LATAM_BRA
➡️Oferta de 10 mil assentos a mais por dia (➕oferta,➖custo)
➡️Toda semana, oferecer um destino c/ tarifa abaixo de R$ 199
➡️Mudança no programa de fidelidade: sem validade p/ utilização
➡️Manutenção do desconto de 80% p/ tarifas de assistência emergencial pic.twitter.com/lpCKekAcAC— Ministério de Portos e Aeroportos (@mporoficial) December 18, 2023
Comentário
Com a ótima novidade, o LATAM Pass se iguala a programas como o AAdvantage, Iberia Plus e Executive Club que também possuem uma política de que os pontos não vencem desde que haja movimentação na conta. No entanto, atenção! No caso da LATAM, não é necessário movimento, mas sim realização de voos com a companhia.