Imperdível para os amantes de ski: pacotes Club Med temporada 2020 com até 30% de desconto e parcelamento em 8x.
Hoje começa a venda dos pacotes para a temporada de neve de 2020 do Club Med. Para quem ainda não conhece o esquema e nunca aproveitou, todo ano durante o lançamento da temporada do ano seguinte, o grupo oferece até 30% de desconto para quem já fechar sua viagem de forma antecipada.
Este ano, o período de desconto vai de 26 a 28 de março para viagens durante toda a temporada 2020 – a qual inicia já no final de novembro deste ano (com Saint-Moritz, por exemplo) e pode se estender até o final de abril (cada Resort possui uma data específica de início e término). No entanto, para os mais conservadores, sugerimos que obtenham informações mais precisas sobre o histórico de neve em cada localização dos resorts para tentar aumentar as chances de conseguir uma boa experiência de ski durante a viagem (de forma BEM geral, de final de dezembro a início de março costuma nevar mais na Europa).
As estadias possuem um padrão de 7 em 7 dias (com alguns resorts aceitando pré-reservar 14 ou até 21 dias), iniciando sempre aos domingos. Já os resorts e suas localizações são bastante variados, espalhados entre a Suíça, a Itália e a França (com uma predominância clara nos Alpes Franceses) e com características bastante específicas em alguns casos (como os que não aceitam menores de idade).
O que está incluso nos pacotes?
Para qualquer um que faça as contas, comprar o pacote do Club Med com desconto é a melhor opção para ir com a família esquiar. Por quê? Os pacotes simplesmente incluem TUDO o que você normalmente precisa pagar de forma separada e cara em uma estação de ski (MENOS o equipamento, que muita gente tem o seu!):
Ski Pass: qualquer estação de ski do mundo exige um ski pass para dar acesso a seus lifts (os “carrinhos”, “teleféricos”, “gôndolas” ou outros tipos de transporte nas pistas que te levam para cima nas montanhas) – e os mesmos costumam ter um preço salgado;
Aulas de ski ou snowboard: SIM! No Club Med você pode fazer aulas todos os dias, de forma ilimitada. Está ai outra grande vantagem do pacote: como tudo no mundo do ski, as aulas fechadas “por fora” costumam ser caras;
Mini Club: para os pequenos a partir de 4 anos de idade, também há um club no qual eles podem fazer aulas de ski! E, se você ainda possui algum filho com menos de 4 anos, há o Baby Club e o Petit Club, nos quais ele pode ficar sob demanda (e com um custo adicional);
Hospedagem: os resorts do Club Med são classificados por tridentes (logo da empresa), variando de 2 a 4. Quanto mais tridentes, melhor a avaliação do resort e, normalmente, mais alto seu preço. Dentro de um mesmo resort, também costuma haver diferentes opções de acomodação de acordo com o gosto de cada freguês;
Comidas e bebidas: os Club Meds de neve são todos all inclusive, tanto para comidas quanto para bebidas. Para quem já pagou EUR20 por um crepe de queijo numa estação da Suíça, esse é outro grande fator a favor do pacote!
Atividades e entretenimento: há diversas outras opções de atividades para quem não gosta muito de esquiar. Algumas inclusas, outras mediante pagamento adicional, é possível fazer uma caminhada nórdica, andar de mountain bike em trilhas na neve, fazer bobsleigh, ser puxada por um trenó de cães, entre outras opções de acordo com o Resort. Também não falta entretenimento nos bares para o aprés-ski!
Como escolho meu Resort?
Sugerimos que se familiarizem com os diferentes Resorts que o Club Med oferece de forma a entender qual combina mais com o que está procurando. Para começar, nem todos os Resorts aceitam bebês; nem todos aceitam crianças ou até menores de idade…
Depois há outras questões a considerar, como localização e, para quem está focado no ski, o nível das pistas que encontrará! Há regiões nas quais os iniciantes terão bastante dificuldade, pela predominância de pistas mais avançadas; ao mesmo tempo, quem já for muito bom pode acabar se entediando ou irritando em alguns destinos mais familiares, repletos de crianças e iniciantes.
De acordo com o próprio Club Med, há 5 campeões de vendas entre os brasileiros: Val Thorens, Valmorel, Grand Massif, Les Arcs e Peisey-Vallandry. Todos eles são “ski in, ski out” (o que significa que você literalmente entra e sai do hotel esquiando direto na montanha!), possuem as aulas de ski e passes incluídos, oferecem outras atividades… MAS, eles também são bastante diferentes: no primeiro, por exemplo, não existe monitoramento infantil para nenhuma idade – e no último não há baby club med. A quantidade de pistas fáceis também muda bastante entre eles: Val Thorens possui 68 delas, enquanto em Les Arcs há apenas 12!
Por essas e outras insistimos: entenda qual Resort tem o seu perfil e aproveite! Mas corra: a venda com desconto começou HOJE e termina dia 28/março.
Não temos parceria com o ClubMed, mas a ideia é usar nossa força para ano que vem conseguir um benefício especial os leitores do PP! portanto, não deixe de mencionar que chegou até o ClubMed através da nossa divulgação. 😉
Link para site do CLUB MED.
Um abs, Ale