fbpx

Pagamento pelo Facebook Pay agora está disponível no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Facebook anunciou que o serviço de pagamentos através da carteira virtual da empresa, o Facebook Pay, agora está disponível no Brasil. Usuários da rede social podem fazer compras e enviar dinheiro através do site ou aplicativo. O serviço será posteriormente expandido para as outras redes sociais do grupo –  como o Instagram e WhatsApp.

Facebook


Como usar o Facebook Pay

Para começar a usar o Facebook Pay, basta seguir as etapas:

  1. Acesse o Facebook através do aplicativo ou da internet;
  2. Vá em configurações e escolha a opção Facebook Pay;
  3. Feito isso, basta adicionar sua forma de pagamento preferida (cartão de crédito ou débito e o PayPal);
  4. Pronto! Você já pode utilizar o serviço.

No aplicativo para celular, você deverá acessar as configurações e, logo após, clicar em “Ver mais” para conseguir acessar o Facebbok Pay. No PC, em contrapartida, ao entrar no site do Facebook, a opção já aparece abaixo do nome do seu perfil, no lado esquerdo da página principal.


Segurança e proteção de dados do Facebook Pay

O Facebook anunciou que utiliza uma tecnologia avançada para manter as informações de pagamento seguras. O Facebook Pay é seguro e protegido pelas seguintes medidas:

  • Tecnologia antifraude para monitorar compras em nos sistemas e detectar atividades não autorizadas.
  • Criptografia e armazenamento avançado de dados para informações sobre contas bancárias e cartões de pagamento.
  • Notificações caso atividades incomuns em sua conta sejam detectadas.
  • Você também pode adicionar um PIN ou usar a biometria do seu dispositivo para garantir mais segurança ao enviar dinheiro ou fazer pagamentos.
  • Dentro da seção de “Segurança” do Facebook Pay, o usuário pode habilitar mecanismos de proteção para compras não autorizadas.
  • O Facebook não recebe nem armazena as informações biométricas do seu dispositivo.

Sobre o Facebook Pay

A carteira virtual do Facebook já estava disponível para usuários desde junho do ano passado, no entanto ela era limitada a compras de ingressos em jogos e eventos (com pagamento online), além de compra de Estrelas no serviço de stream (transmissão ao vivo) da plataforma – algo que a rede social vem apostando muito forte, principalmente para a comunidade gamer. As estrelas do Facebook são um recurso que permite a monetização de stream. Os espectadores podem comprar estrelas e enviá-las para o streamer que deseja.


Comentário

O Facebook Pay é interessante porque permite que você transfira dinheiro e faça compras dentro do aplicativo de forma mais rápida e prática. Com a carteira, você não terá burocracia ao fazer doações para apoiar alguma causa ou então participar de campanhas de arrecadação de fundos, por exemplo, além de realizar transferências para outros usuários e compras em lojas parceiras.

De acordo com a página de suporte do Facebook Pay, o serviço também será integrado ao Messenger e ao Instagram. No Instagram, a plataforma de pagamentos permitirá compras em lojas cadastradas com intermédio total do Facebook. O mesmo acontece com o Messenger, que viabilizará transferências bancárias entre usuários (taxas poderão ser cobradas).

O que você achou da novidade?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.