Pan Am pode retornar suas atividades no futuro

Notícias

Por Roberto Bodetti

Uma das companhias aéreas mais prestigiadas do passado pode retomar as suas atividades após vários anos fora do mercado! Pois é, a Pan American World Airways, a Pan Am, pode retornar a voar após mais de três décadas. Confira nesta matéria mais detalhes sobre o possível retorno da aérea.


Pan Am pode voltar a operar no futuro

A prestigiada Pan Am pode retomar as suas operações no futuro. A informação de que a companhia tem intenção de voltar aos céus vem de portais americanos como o ‘AirlineGeeks’, que divulgou uma fala dada pelo CEO do Pan Am Global Holdings, Craig Carter, onde ele fala mais sobre a parceria com a AVi8 Air Capital, empresa de investimento no segmento aéreo. De acordo com a fala do executivo, a Pan Am Global Holdings está estudando a possibilidade e sua viabilidade.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a AVi8 para explorar a melhor forma de trazer a marca Pan Am de volta aos céus como uma companhia aérea comercial regular. Com seu legado de inovação, excelência em serviço e conectividade global, a Pan Am continua sendo um nome querido na aviação. Por meio desta colaboração, buscamos avaliar uma abordagem sustentável e visionária para reintroduzir o serviço comercial regular sob o nome Pan Am – uma abordagem que não apenas honre seu legado, mas também torne a experiência Pan Am mais acessível.”, disse Craig Carter.

A AVi8 está analisando os vários ângulos de um possível retorono, como o mercado da aviação atualmente, frota da companhia e a infraestrutura.


Pan Am fará voos dando a volta ao mundo

Além do seu possível retorno, a Pan Am está realizando uma breve passagem pela aviação nos próximos dias. A famosa companhia vai realizar uma série de voos de 12 dias para realizar uma volta ao mundo. O passeio tem um preço alto e será realizado para um grupo seleto de 50 passageiros, que irão pagar em média 60 mil dólares cada, de acordo com a revista americana Fortune. Dentro do valor pago, já estão inclusos os voos, as acomodações e grande parte da alimentação.

O voo especial irá decolar de Nova York e tem como primeiro destino Bermuda. Depois, o Boeing 757-200 que foi fretado pela companhia irá seguir para Lisboa. No continente europeu, serão explorados destinos como Marselha, Londres e Foynes. Vale ressaltar que o voo irá partir no próximo dia 27 de junho e o retorno para Nova York acontecerá no dia 9 de julho.


Sobre a Pan Am

A Pan American World Airways foi o maior fruto das ambições do mais importante, influenciador e espetacular executivo da aviação comercial de todos os tempos: Juan Terry Trippe. Nascido de uma família abastada, cresceu em meio à nata da sociedade norte-americana. WASP. Com a ajuda de seu pai banqueiro e de seus colegas, levantou 5 milhões de dólares e fundou uma empresa aérea, a Colonial Air Transport. A companhia estabeleceu uma base de operações na Flórida, mas pouco tempo depois foi vendida com lucro. Trippe então criou a Aviation Company of the Americas, que tempos depois seria novamente reorganizada e batizada de Pan American Airways (PAA).

Com amigos influentes nos lugares certos, a PAA venceu uma licitação governamental para abrir serviços aéreos postais entre os Estados Unidos e Cuba. No dia 28 de outubro de 1927, decolou o primeiro voo da empresa. O pequeno monoplano Fairchild FC-2 partiu de Key West, Flórida, e voou até Havana, Cuba, levando 120 quilos de correspondência.

Décadas de glória se passaram até chegar o dia 17 de janeiro de 1991, quando estourou a Guerra do Golfo. Aconteceu, da noite para o dia, a maior retração de tráfego aéreo internacional já experimentada na história e, para a PanAm, a pancada foi forte demais. Mesmo após tentativas de reerguer-se, foi decratada a sua falência em 4 de dezembro de 1991, quando o 727-200 Clipper Goodwill, operando o PA 436, procedente de Barbados, foi avisado pela torre de Miami que aquele seria o último voo da PanAm.

Para saber mais detalhes sobre a história da empresa, clique aqui.


Conheça a Travel

Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.

A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.

Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨


Comentário

Notícia muito legal para os amantes da aviação! A famosa Pan Am pode retornar a operar voos no futuro. Devemos ressaltar que ainda estão sendo estudadas as possibilidades pela Pan Am Global Holdings em parceria com a AVi8 Air Capital, mas é possível que aqueles que não conheceram a companhia no passado voem com ela futuramente.

Além disso, caso você queira saber mais sobre a história da Pan Am, desde o seu surgimento até o encerramento de suas ativides, confira esta matéria do Passageiro de Primeira.


☞ Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções? Entre agora no nosso canal exclusivo do WhatsApp e receba na hora tudo o que for publicado no nosso site. Clique aqui e não perca mais nenhuma oportunidade!

15% OFF nos Alertas de Viagem
15% OFF nos Alertas de Viagem Use o cupom ‘PAIVIAJANTE’ e garanta 15% OFF nos Alertas de Viagem do PP!
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Conta Global
Conta Global Até R$ 100 de cashback após a 1ª compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.