fbpx

Pane afeta buscas e reservas de voos globalmente

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Sistemas de busca e reservas de voos de várias companhias aéreas – incluindo as três maiores dos EUA – estão passando por falhas na tarde dessa segunda-feira (5). Com o problema, clientes não estão conseguindo fazer reservas e até mesmo procurar voos.

Computador falha

A causa parece estar ligada a uma falha no ITA, um sistema de back-end operado pelo Google que algumas companhias aéreas usam para gerenciar voos. Segundo reportado pelo The Points Guy, Alaska Airlines, American Airlines, Delta e United estão com seus mecanismos de buscas e reservas apresentando problemas técnicos. Outras aéreas, como a Southwest, JetBlue e Hawaiian aparentemente não estão apresentando problemas.

Agências de viagens e sites de busca, como o Expedia e a Orbitz, conseguem fazer as buscas nas companhias aéreas afetadas. No entanto, não está claro se os preços exibidos são mesmo precisos, nem se reservas de voos serão emitidas corretamente. Outros sites, como o KAYAK, que é apenas um metabuscador, exibe as opções e, ao escolher uma, o leitor é redirecionado para o site da oferta escolhida, onde então faz a compra (fora do ambiente do KAYAK).


Você está sendo afetado pela falha?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.